Bem vindo ao blog de Dartagnan da Silva Zanela, Cristão católico por confissão, caipira por convicção, professor por ofício, poeta por teimosia, radialista por insistência, palestrante por zoeira, bebedor de café irredutível e escrevinhador por não ter mais o que fazer.

Pesquisar este blog

ABAIXO DO ANIMALESCO


  
NÃO SERIA CORRETO AFIRMAR QUE a grande mídia vem, a passos largos, erotizando os produtos da indústria cultural para dar a impressão de que as relações humanas deveriam ser pautadas unicamente pela efemeridade dos desejos.

Sim, ela promove isso, porém, o nome disso não é erotismo.

Aliás, o nome dessa tranqueira é bem outro.

O erotismo, por sua constituição, carrega um certo ar de civilidade e beleza que dignifica, ao seu modo, os gestos e desejos humanos. Ela, de certa forma, ajuda a educar os nossos sentimentos.

O que, na verdade, a grande mídia e seus demais tentáculos do globalismo estão fazendo de modo desavergonhado, sem o menor pudor moral e com nenhum pendor ético, é a redução de tudo e de todos à condição de reles expressões bestialmente pornográficas, com o intento de fazer com que as relações humanas sejam vistas, imaginas e, consequentemente, vividas num nível abaixo do animalesca.

E se continuarmos nesse passo, bem provavelmente, em breve estaremos ultrapassando todos os limites do hedonismo e do egoísmo.

Bem provavelmente estaremos, num curto prazo de tempo, praticando novas baixezas, novas sandices, caindo audaciosamente num nível tão vil e baixo que nenhum homem, em sã consciência e de época alguma, jamais imaginou que poderíamos um dia chegar.

Pois é. Cá estamos.


(*) Professor, caipira, escrevinhador e bebedor inveterado de café.

Nenhum comentário:

Postar um comentário