Bem vindo ao blog de Dartagnan da Silva Zanela, Cristão católico por confissão, caipira por convicção, professor por ofício, poeta por teimosia, radialista por insistência, palestrante por zoeira, bebedor de café irredutível e escrevinhador por não ter mais o que fazer.

Pesquisar este blog

APENAS UM PUNHADINHO DE REFLEXÕES


Por Dartagnan da Silva Zanela (*)

TODO IDIOTA QUE SE PREZE almeja tão somente a tal da originalidade. Ver e compreender a vida como ela é não lhe interessa. Nem um pouco.

(ii)
O SILÊNCIO DO AMANHECER da sexta-feira santa, revela, aos nossos ouvidos, toda a futilidade da nossa vida, a superficialidade da nossa personalidade, toda a debilidade e fraqueza do nosso caráter.

(iii)
UM DOS GRANDES PROBLEMAS inerentes a mentalidade politicamente correta é que, seus adeptos, creem, candidamente, que não há nada em suas alminhas, supostamente impolutas, que deva ser redimido por Deus. Nadinha. E isso gera uma terrível distorção na percepção da realidade junto com uma infeliz deformação do caráter.

(iv)
A IGREJA NÃO É CIRCO E a Santa Missa não é um espetáculo para ser permeada por salvas de palmas, piadinhas e causos. Lembremo-nos, sempre, que na Santa Missa estamos diante do sacrifício da cruz, de Nosso Senhor, feito por nós; não é teatrinho, nem jogral, nem show de auditório pra ficarmos batendo palminha e rindo de piadinhas.

(v)
ENSINA-NOS JOHANN SEBASTIAN BACH que: “a meta e propósito da música é a glória de Deus e o refrigério da alma. Se algo não leva isso em consideração, não é verdadeira música, mas apenas gritaria e agitação diabólica.”

(vi)
ANTES DE QUERERMOS EDUCAR alguém é imprescindível que, com a mesma gana, procuremos educar a nós mesmos. Antes de criticarmos algo, ou alguém, é necessário que, com a mesma intensidade, critiquemo-nos; principalmente que coloquemos no crivo da crítica as observações que pretendemos fazer sobre algo ou alguém.

(vii)
TÃO RARO É O SILÊNCIO NA VIDA moderna quando é escasso a disposição - na sociedade contemporânea - para ouvir o que uma pessoa tem a dizer e, mesmo assim, em meio a tanto ruído e desatenção, tem muita gente que acredita poder orar, dialogar com Deus, por meio da inquietação reinante e na total ausência da serenidade que apenas pode ser ofertada pelo calar da voz humana.

(*) Apenas um caipira bebedor de café.

Nenhum comentário:

Postar um comentário