Bem vindo ao blog de Dartagnan da Silva Zanela, Cristão católico por confissão, caipira por convicção, professor por ofício, poeta por teimosia, radialista por insistência, palestrante por zoeira, bebedor de café irredutível e escrevinhador por não ter mais o que fazer.

Pesquisar este blog

DIRETO DO MUNDO DA LUA – PARTE IV

Por Dartagnan da Silva Zanela

- - - - - - - - - - + - - - - - - - - - -

I
Organização, disciplina, paciência, perseverança e destemor. Essas são palavras-chave para se lutar o bom combate. Para se enfrentar as provações que nos são apresentadas pela vida.

Sem isso, qualquer esforço, por mais digno e honrado que seja, reduz tudo a ranhetice e molecagem, pois, como nos ensina São Bernardo de Claraval, não basta querer fazer o bem; é necessário fazer bem feito para que não pereçamos numa intenção sem realização.

Perseverar, sem medo, com paciência, sem esquecermos, jamais, de realizarmos tudo com firmeza de propósito. Esse é o ponto. O resto é colóquio flácido.

II
As vezes o mundo parece que desaba sobre nós. Dói! Dá a impressão que seremos esmagados e esquecidos por tudo e todos como se nunca tivéssemos existido e caminhado pelas vielas desse vale de lágrimas.

Aí, nesses momentos, olhamos para o alto e clamamos por misericórdia. Clamamos por ela por não estarmos compreendendo que é ela que está sendo derramada sobre nossa cabeça.

Isso mesmo! É muito difícil compreendermos os planos de Deus, mas, mais difícil que isso é aceitar a Sua vontade e realmente mudarmos de vida. Isso exige de nós uma  decisão forte para realmente mudarmos o rumo de nossa jornada. Decisão essa que, muitas das vezes, nos esquivamos, com os mais variados subterfúgios.

Por isso, se a vida está sendo dura conosco, agradeçamos, porque é um gesto de misericórdia dos céus. Um gesto incompreendido por nós.

Se o fardo está vergando nossas costas, mudemos nossa atitude perante a vida e aí compreenderemos o ensino que nos é apresentado pelo Sublime Pedagogo com seus inusitados métodos.

@dartagnanzanela
http://zanela.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário