Bem vindo ao blog de Dartagnan da Silva Zanela, Cristão católico por confissão, caipira por convicção, professor por ofício, poeta por teimosia, radialista por insistência, palestrante por zoeira, bebedor de café irredutível e escrevinhador por não ter mais o que fazer.

Pesquisar este blog

TOMA QUE O FILHO É SEU

Por Dartagnan da Silva Zanela (*)

(1)
Não discuta com um colega comuna. Isso não faz bem pra ti e muito menos pra ele. Bater-boca com esse tipo de gente aufere a ele uma importância e dignidade que não lhes pertence. Fazendo isso, discutindo com ele, reforçasse mais ainda o quadro delirante em que o caipora se encontra.

A meu ver, nesses casos, o melhor remédio para esses casos é o desprezo puro e simples. Ou, ao menos, não dê importância a nada do que ele diz.

Resumindo: trate-o como se trata uma criança enjoada que ele é e aí, se Deus permitir, quem sabe um dia ele se tornará uma pessoa madura e proba.

(2)
Com certeza muitas almas tremeram quando Temer disse que procurará realizar a “democracia da eficiência” em seu curto governo. Assim espero. Que ele faça isso e que os sicofantas ideologizados tremam.

(3)
Com a saída de Dilma irá mudar muita coisa em nosso país? Já mudou. Ela saiu. Esse não deve ser o único, mas, sem dúvida, é um importante passo.

(4)
Ministérios e secretarias de cultura são antros que geralmente reúnem uma horda de pessoas que não tem o menor amor pela tal da CULTURA.

(5)
Quando não mais somos confiáveis, nada mais somos. Quando não temos mais nada em que depositar a nossa confiança, nada mais podemos ser.

(6)
Estudantes de letras, futuros professores, agrediram física e verbalmente um colega, de grisalhos cabelos, por estar vestindo uma camiseta com uma estampa do rosto de Jair Bolsonaro. Esses futuros educadores - de deformada inteligência e decadente senso de moralidade - são a cara da pátria educadora, os pútridos frutos do patrono da educação brasileira e um resumo do que os comuno-larápios entendem por convivência democracia.

(7)
Um pequeno lembrete. Não de minha algibeira, mas do alforje de Napoleão. Diz-nos ele: “que importa o número dos regimentos que o inimigo vos opõe, se vós fordes sempre o mais forte no ponto em que ele é mais fraco?”

Trocando por miúdos: atualmente a maioria avassaladora da população está contra o comuno-petismo; mas esses, a comunada, ainda é muito forte nas entranhas do Estado brasileiro e nas entidades sociais que lentamente foram ocupadas por eles no correr das últimas décadas.

Ou seja: é urgente tornarmo-nos fortes nesse ponto que eles ainda têm uma forte penetração e, tal fortalecimento, não ocorrerá da noite pro dia.

Resumindo: há ainda muito, muito trabalho pela frente.

(8)
Dilma caiu. O PT também. Porém, o modo marxista de ver e julgar tudo e todos ainda estão, e continuarão, por algum tempo, entranhados na alma brasileira.

A batalha continua, e continuará por muitas e muitas décadas e deve, principalmente, ser travada em nossa alma, em nosso coração, para lapidar a nossa maneira de ver e compreender a realidade.

Enfim, que a força esteja conosco para podermos subjugar o lado vermelho da força.

(9)
Quem não está disposto a se surpreender com as verdades que podem ser apresentadas às suas vistas no ato de conhecer é um idiota ideologizado completo, sem nada por, sem nada tirar. E assim o é porque imagina saber tudo sem nunca ter conhecido nada direito. Nem mesmo o próprio umbigo.

(10)
É no silêncio que me encontro; é nele que realizo o meu ser. No tumulto não me encontro; é nele que forjo o meu caráter.

(11)
Todo revolucionário é um pervertido de marca maior que opta por subverter tudo pra não ter que negar os seus egocêntricos delírios.

(12)
Queixar-se, fazer-se de vítima de tudo e, por isso, ser chamada de coração valente é um claro sinal de perda do senso das proporções; ou, no mínimo, uma grotesca piada.

(13)
Se Michel Temer realmente for fazer tudo o que anunciou, ele corre o risco de tornar-se o Mauricio Macri brasileiro. Tomara que sim.

(14)
Não queira, jamais, chamar a atenção para sua pessoa. Queira sim, sempre, chamar a sua pessoa para ação, para a realização do que está ao seu alcance.

(15)
Peregrinamos por esse vale de lágrimas, ladeados por anjos e demônios.

(16)
O grande poder do movimento comunista reside no desprezo, na ignorância presunçosa que as pessoas manifestam frente a sua estratégia de longo prazo.

(17)
Numa democracia toda idiotice é possível. Numa ditadura totalitária apenas algumas idiotices são permitidas e somente um idiota é compulsoriamente idolatrado.

(18)
Um novo movimento social está sendo gestado no Brasil. É o movimento da vanguarda parasita revolucionária dos sem teta. Um movimento federal.

(*) professor e cronista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário