Bem vindo ao blog de Dartagnan da Silva Zanela, Cristão católico por confissão, caipira por convicção, professor por ofício, poeta por teimosia, radialista por insistência, palestrante por zoeira, bebedor de café irredutível e escrevinhador por não ter mais o que fazer.

Pesquisar este blog

O BEM INFORMADO

Chega ser engraçado ver o que muitas pessoas fazem para estar, como diz, “bem informadas”. Informadas sobre coisas que, nem de longe, poderiam ser um bem.

Um pote cheio de quinquilharias continua sendo o que é. Do mesmo modo que uma pessoa com a alma tomada por picuinhas, mesquinharias e futilidades continuará a ser aquilo que é, não importando se essas miudezas tenham sido publicadas no último segundo na grande mídia ou que sejam lidas e vistas por milhões de almas desnorteadas.

Por isso, creio eu, que a pergunta a ser feita por nós, no que tange o ato de informar-se, não é sobre qual seria a última novidade, mas sim, o que realmente pode contribuir para que nos elevemos em Espírito e Verdade.

E mais! Não se deveria esperar que os meios de informação nos sugestionassem o que pensar e questionar, mas sim, questionarmos, a nós mesmos, sobre o que realmente desejamos saber.

Ops! Saber. Eis aí uma palavra que tem apenas uma função alegórica na sociedade hodierna. De modo algum se deseja ampliar os átrios do entendimento. O que, no fundo, a maioria deseja é apenas ter a resposta acertada para as perguntas rasas repetidas por todos no momento.

Na real, o que se deseja sumamente é ter o que falar, não saber do que se está falando, não é mesmo?

Pax et bonum
Dartagnan da Silva Zanela,
em 08 de fevereiro de 2011,
dia de São Jerônimo Emiliano
e de Santa Josefina Bakhita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário