Bem vindo ao blog de Dartagnan da Silva Zanela, Cristão católico por confissão, caipira por convicção, professor por ofício, poeta por teimosia, radialista por insistência, palestrante por zoeira, bebedor de café irredutível e escrevinhador por não ter mais o que fazer.

Pesquisar este blog

UM BATE-PAPO ABOTOADO

Muitas das vezes, fico cá com meus botões, remoendo algumas idéias (ou algo próximo disso), indagando a esses sólidos senhores que ficam para fora das casas de minha camisa, se eles são capazes de dar-me uma luz quanto ao penoso estado de dissimulação que se assenhora da alma nacional. Mas eles não me respondem. Ficam ali, imersos em um silêncio e numa serenidade de dar inveja a qualquer um. Principalmente a mim, que convivo com eles há tanto tempo.

Em fim, o ponto é esse e continua em aberto para todos aqueles que tem espaço, em sua maculada alma, para a tal da sinceridade, pois, essa mátria terra brasilis apenas irá sorrir fartamente quando nós, seus filhos, formos capazes de ser, realmente, coerentes conosco e não apenas em nossas esparsas cogitações. De sermos homens por inteiro, como diria Machado, e não aos pedaços, como infelizmente somos, em meio as nossas queixas histriônicas e transgressões forretas.

Dartagnan da Silva Zanela,
Em 05 de fevereiro de 2011,
dia da Venerável Mestra Tecla Merlo,
de Santa Ágata e Santa Adelaide de Vilich.

Nenhum comentário:

Postar um comentário