Bem vindo ao blog de Dartagnan da Silva Zanela, Cristão católico por confissão, caipira por convicção, professor por ofício, poeta por teimosia, radialista por insistência, palestrante por zoeira, bebedor de café irredutível e escrevinhador por não ter mais o que fazer.

Pesquisar este blog

O PODER DAS PALAVRAS

Palavras são como pontes que ligam a realidade da alma humana à realidade objetiva do mundo que a circunda. São pontes que ligam um desejo e uma intenção humana a um objeto que é desejado ou foco de um intento pessoal ou grupal.

Quando essas fazem-se claras são verdadeiros gestos miraculosos que iluminam a vida e permitem que possamos transcender a pequenez em que nos encontramos. Todavia, quando essas são maculadas por intenções turvas embaladas por desejos malévolos, as palavras transfiguram-se em muralhas que nos ilham, que nos isolam do real, inclusive de nós mesmos.

Aliás, com grande facilidade, transformamos os meios de elevação em um instrumento de miséria e baixeza. Basta que vivamos uma vida apartada das virtudes para que nossos vícios maculem tudo o que tocamos, inclusive, as palavras que nos servimos.

Pax et bonum
Dartagnan da Silva Zanela,
em 14 de fevereiro de 2011,
dia de São Cirilo, São Valentim
e São Metódio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário