Bem vindo ao blog de Dartagnan da Silva Zanela, Cristão católico por confissão, caipira por convicção, professor por ofício, poeta por teimosia, radialista por insistência, palestrante por zoeira, bebedor de café irredutível e escrevinhador por não ter mais o que fazer.

Pesquisar este blog

NÃO ME VENHA COM TRELELÉ

Por Dartagnan da Silva Zanela

TAPETE NÃO FALA - A oposição feita pelo PSDB ao governo é similar à contraposição do capacho à sola imunda dum velho sapato dum ignóbil senhorio.

BOBINHOS - Otimistas são tontos assustados. Tão assustados que tentam disfarçar seu medo com postiças esperanças. Pessimistas, por sua deixa, são tontos desesperados que tentam disfarçar a sua languidez com toda sorte de azedumes supostamente realistas. No fundo, ambos são bobinhos da mesma estirpe com polaridades contrárias. Ponto.

ISSO BASTA PRA ENTENDER - As humanidades, a grande literatura universal de maneira especial, existem para defender a grandeza humana de todos os tempos da mediocridade humana do tempo presente.

A CIDADANITE DE CADA DIA - Quando ouço alguém falar em cidadania não sei se começo a chorar, se dou uma escandalosa gargalhada, ou se simplesmente corro pra bem longe. É muita besteira presunçosa mal disfarçada com uma simplória palavra.

CRISTÃO LIGHT - Quer um resuminho da mentalidade do cristão moderninho, do assim chamado cristão light? É bem simples: é o cristão que desconhece os ensinamentos de Cristo, despreza os ensinamentos da Igreja de todos os tempos e que deseja transformar a sã doutrina Cristã numa simplória ideologia social que verse sobre algumas atitudes sociais politicamente-corretas. Ele quer ser bonzinho com tudo por temor do que o mundo fala delezinho, mesmo que isso signifique negar o Cristo bem mais de três vezes.

É DESSE JEITO - Somente as almas medíocres amam aconselhar. Os notáveis mostram como se faz.

É POR AÍ MESMO - Ensina-nos o Padre Vieira que dos inimigos que mais devemos temer, em primeiro lugar estão a soberba e a ingratidão. Vícios que nos fazem imaginarmo-nos maiores do que realmente somos, nos dando uma imagem muito menor daqueles aos quais somos devedores e, desse modo, agiganta-se as nossas fraquezas e debilita-se as qualidades que poderiam nos elevar em dignidade e verdade.

UMA QUESTÃO DE MEDIDA - O silêncio nem sempre é a melhor resposta e o grito, por sua deixa, muitas vezes não é a menos apropriada.

ORAR, LUTAR E ESTUDAR - Qualquer reação contra um projeto político organizado, com planos de médio e longo prazo, somente tornar-se-á eficaz quando os indivíduos que o combatem procurarem conhecer a estratégia de médio e longo prazo desse projeto para saber claramente quais são as finalidades que se intenta realizar através do dito cujo e como se pretende chegar a isso.

Sem esse trabalho, silencioso e soturno, toda e qualquer organização que vise enfrentar tal monstrengo irá malograr.

Sim, combater sem recuar, no momento, é uma atitude necessária; porém, aprender com o inimigo, em meio ao combate, como fez Catão em sua luta contra Aníbal Barca, é urgente.

Site: http://dartagnanzanela.webcindario.com
Blog: http://dartagnanzanela.tumblr.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário