Bem vindo ao blog de Dartagnan da Silva Zanela, Cristão católico por confissão, caipira por convicção, professor por ofício, poeta por teimosia, radialista por insistência, palestrante por zoeira, bebedor de café irredutível e escrevinhador por não ter mais o que fazer.

Pesquisar este blog

DIÁRIO DE BORDO: DATA ESTRELAR INCERTA - 013

Por Dartagnan da Silva Zanela (*)

ESSE É O PREÇO – Ensina-nos o dito popular que todo aquele que tem muita pressa acaba ou comendo cru ou sapecando os beiços.

Um dito simples que simplesmente é desdenhado, principalmente nos momentos que urge termos um cadinho de paciência para, razoavelmente, entendermos o que está acontecendo diante de nossas ventas.

Bem, o resultado todos nós conhecemos muitíssimo bem: é lambança e bobagem para todos os lados e para todos os gostos.

O NOME DEVIDO - Quando está tendo aula num Colégio, as salas estão devidamente ocupadas e, bem ou mal, está ocorrendo o tal do ensino. Agora, quando uma Escola é trancada e transformada numa "madraça rubra" por um punhado de infantes desorientados, instigados por adultos inescrupulosos, pode-se chamar isso de muitíssimas coisas, muitas mesmo, menos de zelo e amor pela tal da educação.

ROSAS RUBRAS DE SANGUE - Somente uma alma atormentada por uma mentalidade psicopática celebra, sorridentemente, as palavras do facínora democida Ernesto Che Guevara como se ele fosse um símbolo de zelo pela justiça e pela democracia. Somente uma alma perturbada é capaz de criticar soberba e hipocritamente qualquer forma de autoritarismo à luz de uma ideologia genocida e totalitária como o marxismo.

Não tremo de indignação diante disso não, porque esse negócio de indignar-se é fanfarronice barata de gente dissimulada, mas confesso: é lamentável. Um deplorável insulto contra a memória das milhares de vítimas do Covarde Guevara de la Sierra, uma afronta cínica contra as mais de cem milhões de vítimas do marxismo e um tapa na cara de milhões de pessoas que, ainda hoje, padecem sob os flancos dessa ideologia tirânica que é tão tolamente idolatrada aqui nessa sorumbática pátria de chuteiras gastas.

ESCOLA SEM PARTIDO - Com o perdão da palavra, mas todos aqueles que ficam babando na gola da camiseta dizendo que o projeto Escola Sem Partido quer acabar com a livre troca de ideias não passam de uns biltres sem um pingo de honestidade intelectual e de vergonha nas ventas. E o são assim por duas razões: porque não há livre troca de ideias no âmago da educação brasileira. Não mesmo. O que há é uma baita inculcação de cacoetes ideológicos advindos dum marxismo cultural rasteiro em todos os níveis e das mais variadas formas; e é justamente isso que o senhor Miguel Nagib, através do Escola Sem Partido, vem a muito tempo denunciando.

SOMBRAS DO AMANHÃ - Um professor, que abusa de sua posição e se aproveita da plateia cativa de seus alunos para sorrateiramente inculcar-lhes suas convicções políticas-ideológicas é algo tão abjeto e nojento quanto à forma licenciosa de desdém manifesta por boa parte da sociedade em relação a essa espinhosa questão.

(ANTI)EDUCAÇÃO - Não existe arrependimento sincero quando não nos reconhecemos como culpados. A consciência moral perece e fenece quando não mais somos capazes de nos responsabilizar pelos frutos, diretos e indiretos, de nossos malfadados atos. Um educador, seja ele um pai ou um professor, que ensina aos infantes que a culpa por suas ações equivocadas seria da sociedade, do sistema ou de terceiros é uma (anti)educação voltada para o estímulo de atitudes e comportamentos psicopáticos e antissociais. É uma verdadeira obra de mutilação da alma da gurizada, uma aberração que, infelizmente, é celebrada por muitos em nosso país como sendo uma tal da “educação crítica e democrática” que, no fundo, não passa de uma sinistra piada de mau gosto.

O MEDO DOS COMUNAS – Os comuno-petistas perderam o controle sob o governo brasileiro, porém, eles ainda tem o controle de uma ampla rede de instituições de poder junto a sociedade.

Sindicatos, associações, entidade estudantis, igrejas, postos de mídia, o sistema de educação e tutti quanti, ainda são dominados pela turma rubra. Como são!

Por isso é de fundamental importância compreender que muitíssimo mais importante que afastar os tentáculos comunistas do instrumental político de Brasília é desmantar a atuação marxista junto ao maquinário burocrático estatal e que está entranhado nessas entidades e instituições que se apresentam como interface entre a sociedade e o aparato estatal.

Se isso não for feito, perdoe-me dizer o óbvio, mas será apenas uma questão de tempo para que esse passo dado pra trás pela esquerda, em pouquíssimo tempo, converta-se em três passos pra diante.

Resumindo: um projeto totalitário de poder extremamente organizado só poderá ser combatido de modo eficaz por um projeto democrático de contra poder também extremamente arregimentado.

E isso, meu caro Watson, é o que os comuno-petistas realmente temem.

(*) Professor, cronista e bebedor de café.

Nenhum comentário:

Postar um comentário