Bem vindo ao blog de Dartagnan da Silva Zanela, Cristão católico por confissão, caipira por convicção, professor por ofício, poeta por teimosia, radialista por insistência, palestrante por zoeira, bebedor de café irredutível e escrevinhador por não ter mais o que fazer.

Pesquisar este blog

A PALAVRA EMUDECIDA


Por Dartagnan da Silva Zanela (*)

A FELICIDADE, PARA MUITAS ALMAS, sejam elas sebosas ou não, é realizável tão somente com um pequeno quinhão oco, sem valor e sem sentido, para, na miséria íntima de seu ser, poder degustá-lo, regurgitá-lo, e depois de vomitá-lo, mais uma vez degustá-lo gulosamente para assim saciar a sua insignificância fundamental que, dia após dia, reduz a sua pouca humanidade a um amontoado de mesquinharias que ela, a pobre alma, diante dum espelho chama de realização, tamanha a sua pobreza de espírito.

(ii)
UM DOS GRANDES PROBLEMAS DO SER HUMANO - de alguns mais do que de outros - é colocar como meta fundamental de nossa vida a conquista duma ninharia sem sentido e sem um valor humanamente, como direi, desejável. Para muitos, qualquer ninharia basta para sentir-se algo, pouco importando se esse algo irá nos distanciar cada vez mais de, um dia, virmos a ser alguém, pois, muitas vezes, não levamos em consideração que porcarias momentâneas, tão queridas por nossa pequenez, possam vir a nos custar a ventura de nossa alma imortal.

(iii)
O SIMPLES FATO DE MUITÍSSIMAS pessoas não saberem a diferença que há entre um debate, uma discussão, uma treta e uma conversa, apenas atesta que estamos cada vez mais próximos da barbárie.

(*) Apenas um caipira bebedor de café.

Nenhum comentário:

Postar um comentário