Bem vindo ao blog de Dartagnan da Silva Zanela, Cristão católico por confissão, caipira por convicção, professor por ofício, poeta por teimosia, radialista por insistência, palestrante por zoeira, bebedor de café irredutível e escrevinhador por não ter mais o que fazer.

Pesquisar este blog

COM O ESTILINGUE CANSADO



APENAS AS PESSOAS CHATAS facilmente se sentem chateadas, de saco cheio. Para essas pobres almas, xaropear é uma necessidade existencial. Sem isso, elas correm o risco de desfalecer de uma hora pra outra. Fazer o quê? Por isso tenhamos, por caridade, paciência. Muita paciência.

(ii)
CUIDADO, MUITO CUIDADO COM as pessoas que dizem amar a humanidade, o planeta, que afirmam ser da paz e blábláblá. Gente assim, que precisa enfatizar demasiadamente o seu bom mocismo, dum modo geral, tem sérios problemas de amor próprio.

(iii)
FUJA, MAS FUJA PRA BEM LONGE das pessoas que querem muito parecer que são equilibradas, justa e impolutas porque, cedo ou tarde, elas acabam surtando e revelando sua verdadeira e insana face.

(iv)
QUALQUER UM QUE queira insistentemente esquadrinhar os outros de acordo com uma norma ideologicamente concebida estará, goste ou não disso, deixando evidente qual é a regra que rege a sua inconfessável insanidade.

(v)
NÃO SUPORTO PANELINHAS IDEOLÓGICAS. Meus cachorros também são assim. Eles mordem. Eu não. Fiquem tranquilos. Eu fujo, corro, me escondo debaixo de uma folha de alface quando esse tipo de trem vem pro meu lado. Não encaro não. Não tenho estômago pra tanto.

Isso mesmo! Dessas tranqueiras - fruto de mentes limitadas, que vivem a procura de seus iguais – em regra saem apenas angus azedos comíveis tão somente por pessoas sem o menor paladar intelectual (Hum... intilictuar).

Falando sério, esse é um negócio pra bocó de mola mesmo onde, frequentemente, gente medíocre e de caráter de papelão se aglomera, por questão de sobrevivência, e que apenas aceita conviver com chatos de galocha similares a ele.

Essas pobres almas não sobreviveriam, um dia sequer, sem aquela badalação mútua sem fim que tem por objetivo o fomento e a manutenção duma boa dose de autopiedade pra cada um de seus membros. Sem isso, a galerinha derrete feito sorvete ao sol.

Se alguém gosta disso, fazer o quê? Paciência. Não tenho nada que ver com isso e, como dizia meu avô, o que é do gosto é regalo da vida.

Ah, antes que eu me esqueça, por misericórdia: me deixem fora disso. Obrigado.


(*) Apenas caipira um bebedor de café.

Nenhum comentário:

Postar um comentário