Bem vindo ao blog de Dartagnan da Silva Zanela, Cristão católico por confissão, caipira por convicção, professor por ofício, poeta por teimosia, radialista por insistência, palestrante por zoeira, bebedor de café irredutível e escrevinhador por não ter mais o que fazer.

Pesquisar este blog

MENSAGEM AOS CATEQUIZADOS DA PRIMEIRA EUCARISTIA – Paróquia Nossa Senhora de Belém, VI/XI/MMXVI


Crianças, caminhamos lado a lado até aqui. A partir de hoje vocês passam a dar novos passos, poderosos passos em sua peregrinação para o céu, pois esse é o nosso destino, o nosso propósito, a razão de existirmos.

Somos um sonho de Deus que tornou-se realidade pela vontade Dele para retornarmos, um dia, de corpo e alma para os Seus braços paternos. É isso que procuramos ensinar para vocês nesse período de preparação; é nisso que esperamos que vocês dediquem-se daqui pra frente.

Mas antes que vocês se despeçam dessa etapa de fortalecimento da fé, que é a Catequese, permitam-me lhes dar uma última lição. Lição essa que será breve, mas espero que seja duradoura.

Não existe glória sem sacrifício. Sem sacrifício não há salvação. Era isso que santo Agostinho queria dizer quando afirmou que o Céu é para os violentos; porque devemos lutar pelo Céu. Não podemos economizar nossos esforços para conquistar a Pátria Celeste. Reino esse que nos foi prometido por Deus; mas, a Jerusalém Celeste deve ser ardentemente desejada por nós.

Por isso, lembrem-se, sempre: o céu é para todos aqueles que, neste mundo, o desejam mais do que tudo o que existe nesse mundo. Repito: o céu é para todos aqueles que, neste mundo, o desejam mais do que tudo o que existe nesse mundo.

E quando fraquejarmos, lembremos da imagem de Nosso Senhor Jesus Cristo pendurado no madeiro da Cruz e sigamos o seu exemplo como o fizeram todos os santos de Deus que sabiam o quanto Jesus se sofreu para que tivéssemos esse tesouro que é o Santíssimo Sacramento.

Que Deus abençoe a todos, hoje e sempre...

Nenhum comentário:

Postar um comentário