Bem vindo ao blog de Dartagnan da Silva Zanela, Cristão católico por confissão, caipira por convicção, professor por ofício, poeta por teimosia, radialista por insistência, palestrante por zoeira, bebedor de café irredutível e escrevinhador por não ter mais o que fazer.

Pesquisar este blog

O FIO E A AGULHA




Por Dartagnan da Silva Zanela (*)

(i)
SE IGNORAMOS A FINALIDADE DAQUILO que fazemos, abdicamos da condição de agente consciente duma ação e reduzimo-nos a posição dum reles instrumento nas mãos de sujeitos que desconhecemos para realizar, justamente, uma plêiade de finalidades de ignoramos.

(ii)
O MAIOR SINTOMA DA DECADÊNCIA da inteligência nacional a imensa dificuldade, que nalguns caso chega a total incapacidade, que muitos indivíduos manifestam para compreender uma simples ironia.

(iii)
PROCURO, NA MEDIDA DAS MINHAS MUITÍSSIMAS limitações, tratar os temas que me atraem e as questões que me inquietam numa perspectiva similar à adotada por Miguel de Unamuno. Ou seja: trato todos os temas em que fio-me a estudar e as indagações que colocam-me a meditar, como se fossem pessoais; como se fosse uma questão de vida ou morte. Digo, como se fosse uma questão de morte ou vida.

(iv)
O MARXISMO É O ÓPIO DOS INTELECTUAIS e das demais almas que estão alienadas de si e de sua humana condição devido justamente a desorientação fomentada pela mesmíssima intelectualidade.

(v)
OS ATAQUES SÓRDIDOS PERPETRADOS PELOS ÓRGÃOS da grande mérdia brasileira contra a pessoa septuagenária de Olavo de Carvalho apenas confirmam, mais e mais, a importância singular da obra do professor Olavo de Carvalho.


(*) Professor, caipira, cronista e bebedor de café.

Nenhum comentário:

Postar um comentário