Bem vindo ao blog de Dartagnan da Silva Zanela, Cristão católico por confissão, caipira por convicção, professor por ofício, poeta por teimosia, radialista por insistência, palestrante por zoeira, bebedor de café irredutível e escrevinhador por não ter mais o que fazer.

Pesquisar este blog

O RATO QUE NÃO RUGE


Por Dartagnan da Silva Zanela (*)

(i)
O ABUSO DE AUTORIDADE É ALGO degradante, repugnante, pois revela de que matéria é feita a alma do portador do dito cujo do poder usado e abusado em nome sabe lá do que, ou de quem. Todavia, não apenas a posse deste revela a substância dum sujeito. O denuncismo também, seja ele histérico ou sorrateiro. Essa prática covarde, típica dos capachões, desvela a verdadeira face duma pessoa que anseia deleitar-se com o abuso do poder, mesmo que seja apenas através da sombra de outrem. Enfim, no fim das contas, o denuncismo e o autoritarismo são o verso e o reverso da mesma moeda podre largamente usada no mercado patrimonialista da canalhada unida.

(ii)
O QUE DE FATO É TRISTE, digo, o que de fato faz-se vergonhoso é termos de testemunhar, atônitos, o silêncio covarde e escandaloso de grandíssima parte do clero católico frente as aberrações blasfemas que escandalizaram inúmeras almas nas últimas semanas em nosso triste país; aberrações que, dissimuladamente, foram e são apresentadas soberbamente como se fossem manifestações artísticas do mais aquilatado gabarito quanto, na realidade, não passam de excrementos enfeitados.

(iii)
IDENTIFICAR UM MONTE DE EXCREMENTO pelo que ele de fato é não seria, de modo algum, um ato de censura. Não mesmo. É um ato de bom senso. Afinal de contas, cada coisa deve ser claramente identificada pela sua natureza, não pela sua imagem enganosa. Se equivocado estou no que digo, então sinta-se à vontade para degustar um bom prato de merda que lhe seja apresentado pomposamente como sendo uma suculenta picanha. E coma tudinho sem reinar, afinal, contrariar a majestade da obra dum "artista", ou o parecer demiúrgico dum "intelectual" mui bem diplomado, dizendo tão somente o óbvio ululante é coisa de fascista malvado. Muito malvado.

(iv)
RESUMO MUITO BEM FEITO pelo Deputado Onyx Lorenzoni em discurso proferido no dia 11 de novembro de 2017 na Câmara dos Deputados. Por isso recomentado esse vídeo. Não apenas ele, mas também e principalmente o estudo do teor putrefaz das referências indicadas pelo parlamentar em sua preleção. Estudo esse que não podemos nos dar ao desfrute de desdenhar. Não mesmo. De jeito maneira.
https://www.youtube.com/watch?v=DAkBMN3nt6c

(v)
APEGAR-SE A UMA IDEOLOGIA, recorrer a qualquer uma, pra tentar dar algum sentido tosco para uma vida vivida sem nenhum propósito que valha é coisa pra jacu.


(*) Professor, caipira, cronista e bebedor de café. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário