Bem vindo ao blog de Dartagnan da Silva Zanela, Cristão católico por confissão, caipira por convicção, professor por ofício, poeta por teimosia, radialista por insistência, palestrante por zoeira, bebedor de café irredutível e escrevinhador por não ter mais o que fazer.

Pesquisar este blog

LIVRA-NOS...

No horizonte que diante de mim reluz,
Vejo o caminho a ser trilhado em vértice,
Que por uma via pedregosa me conduz,
A ajoelhar-me e pôr-me a recitar uma prece.

As palavras cantadas na reza são poucas,
Poucas são as súplicas apressadamente ditas,
Onde as palavras apontam para Àquele que é Vida,
A Vida odiada e temida pela raça maldita.

Na luz do rosário firmo largos e tímidos passos,
E, com eles, coloco-me em marcha novamente,
Rumo aos ocultos jardins de distante prado.

E que na jornada a prece purifique minha mente,
Livrando-a da maldição empedernida do acaso,
Que tanto quer nos apartar de Deus para sempre.

Dartagnan da Silva Zanela
13 de agosto de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário