Bem vindo ao blog de Dartagnan da Silva Zanela, Cristão católico por confissão, caipira por convicção, professor por ofício, poeta por teimosia, radialista por insistência, palestrante por zoeira, bebedor de café irredutível e escrevinhador por não ter mais o que fazer.

Pesquisar este blog

DEFINITIVAMENTE, NÃO É PARA FRACOS

Por Dartagnan da Silva Zanela (*)

(1)
Provas não são fáceis, nem difíceis. As segundas são normalmente aquelas que menosprezamos; as primeiras, aquelas que nós supervalorizamos.

(2)
Minha professora dizia, antes da prova, que soldado que vai desarmado à guerra é covarde; aluno desleixado é menos que isso. Assim ela dizia.

(3)
Sucumbir diante dos obstáculos é admitir que nossos inimigos estavam certos a nosso respeito. Nos redimir por nossos erros os faz calar.

(4)
Antes de estudar reze e peça pra Deus iluminar a sua inteligência; para que a divina sabedoria o guie pelo vale das sobras da ignorância.

(5)
Antes de responder uma pergunta respire fundo e pense, e pense bem, no que você irá dizer por que ninguém se arrepende de pensar no que diz.

(6)
Ansiedade não antecipa soluções, apenas aprofunda problemas precipitando-nos num poço de medo. Por isso, na urgência, calma é indispensável.

(7)
Três brasileirices novas: impeachment de vice por crime de responsabilidade, juiz sem noção e ex-presidente (quase ministro) em exercício.

(8)
Qualquer atividade educacional que não fomente a disciplina é vã; toda autoridade (política e moral) que não inspire admiração e respeito é pífia.

(9)
Para conhecer a verdade sobre algo é indispensável uma boa dose de coragem, haja vista que a verdade é boa, porém, quase sempre desconfortável.

(10)
Até certa altura, nossas instituições eram uma apenas uma caricatura. Progredimos! Agora estamos conseguindo institucionaliza o ridículo.

(11)
A canalhada canhota adora ameaçar os outros; vencer por bem ou por mal. Contrariá-los é golpe. Desmenti-los, por Deus, é fascismo. Não pode.

(*) professor e cronista.

Site: http://dartagnanzanela.webcindario.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário