Bem vindo ao blog de Dartagnan da Silva Zanela, Cristão católico por confissão, caipira por convicção, professor por ofício, poeta por teimosia, radialista por insistência, palestrante por zoeira, bebedor de café irredutível e escrevinhador por não ter mais o que fazer.

Pesquisar este blog

REFLEXÕES NUM DIA ACALORADO

Por Dartagnan da Silva Zanela (*)

(1)
Não vai ter golpe. Vai ter liberdade, mesmo que tardia. É o começo do fim do projeto totalitário petista e do Foro de São Paulo [comunista].

(2)
Cinquenta quatro milhões e tantos votos não autorizam um partido a descaradamente avacalhar com a cambaleante democracia brasileira.

(3)
Poder que não reconhece limite algum, que dispensa o fardo da responsabilidade, não aspira à democracia não. É poder que anseia por tirania.

(4)
Golpe sem vergonha é chamar impeachment de golpe. Um atentado contra o bom senso, um insulto contra a inteligência, um subterfúgio mequetrefe.

(5)
Somente uma alma ideologicamente tacanha é incapaz de não ver o absurdo que esse governo é e o mal que ele está fazendo para toda a nação.

(6)
A canalhada sempre diz que não há evidências para enquadrá-lo, como também sempre há uma multidão de inocentes para acreditar nesse trelelê.

(7)
Diga o que quiser para quem desejar, mas não espere que todos o compreendam, aceitem ou que lhe deem atenção que você tanto almeja.

(8)
Você pode ter a opinião que quiser da mesma forma que todos têm o direito de ignorá-la, se assim desejarem. Isso é liberdade de expressão.

(9)
O "X" da questão não é a corrupção. A grande questão é o projeto totalitário do Foro de São Paulo que está dissolvendo a nossa triste nação.

(10)
Corrupção é um mal, sim senhor. Mas quando se torna um instrumento para realização da sanha totalitária duma facção, ela se torna uma praga.

(11)
Ignorar o perigo que o Foro de São Paulo representa para o futuro do Brasil é o mesmo que querer tratar um câncer com uma aspirina.

(12)
Você não sabe o que é o tal do famigerado Foro de São Paulo? Então procure saber. Conhecer isso não lhe fará bem, mas é necessário conhecê-lo.

(13)
Diploma não é garantia de sabedoria; porém, abona o indivíduo com presunção suficiente pra se colocar acima da razão com chavões ocos.

(14)
A afobação em responder a tudo e a todos nos faz cometer inconveniências nada originais. Nada originais mesmo.

(15)
Totalitarismo é corrupção em estado bruto. Onde o poder singra por essa via, a corrupção torna-se total e silenciosamente assassina.

(16)
Foro de São Paulo - procure saber o que é. Foro de SP - não ignore o que ele está a fazer. Foro de SP – não desdenhe o que ele quer realizar.

(17)
Gente inconveniente, ideologicamente desorientada, é assim: segue em frente dizendo o quer, vendo o que lhe convêm e ignorando todo o resto.

(18)
A política é a arte do possível. O caminho da perfeição e da pureza chame-se santidade. Confundir uma coisa com outra é pura pilantragem.

(19)
Tem gente que consegue ser mais chata que um chinelo de dedo velho arrumado com um prego enferrujado.

(20)
Ouvir um deputado justificar o seu voto positivo para o impeachment de Dilma citando Olavo de Carvalho não tem preço.

(21)
Enfatizar unicamente a hipocrisia do Congresso ignorando os malfeitos do partido limpinho da ética é a forma mais decantada de hipocrisia.

(22)
Não temos o voto distrital, infelizmente. Porém a sociedade civil está aprendendo a usar o eco das ruas e a pressão política digital.

(23)
O culto histérico a personalidades psicopáticas é típica de almas atomizadas, sorumbáticas, desprovidas de valor e profundidade.

(24)
Dep. Hipotéticus: "contra o mau uso da mortadela, contra o culto da mandioca, contra o vento estocado, contra a mulher sapiens eu voto sim".

(25)
Respeito o seu direito de dizer às sandices que bem entender; mas, por obséquio, seja bacana e me poupe de ter que ouvi-lo. É demais pra mim.

(26)
Depois de mais de um ano de pressão, enfim a tão esperada votação.

(*) professor e cronista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário