Bem vindo ao blog de Dartagnan da Silva Zanela, Cristão católico por confissão, caipira por convicção, professor por ofício, poeta por teimosia, radialista por insistência, palestrante por zoeira, bebedor de café irredutível e escrevinhador por não ter mais o que fazer.

Pesquisar este blog

UM E OUTRO TWITTER EM DIA DE TIRADENTES

Por Dartagnan da Silva Zanela

(1)
Parafraseando Vinicius, as feias que me desculpem, mas ser bela e recatada é fundamental. Só pra constar: ser do lar, não é imoral.

(2)
Um governante é ao mesmo tempo uma imagem da ordem e um símbolo ordenador. Se ele não cumpre essa função inevitavelmente perverterá a nação.

(3)
Poetas são os legisladores não reconhecidos e esses os poetas que cantam a ordem. Uma nação padece no caos se carecer do canto de ambos.

(4)
Um mau poeta é uma tragédia; um mau legislador é uma desventura; uma sociedade que apenas tem isso está desgraçada em verso e prosa.

(5)
Um herói é um símbolo que cristaliza os valores dum grupo de pessoas. Compreenda o que ele representa e entenderá aqueles que o cultuam.

(6)
Conhecer história não é repetir lugares comuns celebrados pelos livros didáticos oficiais do MEC. Conhecê-la é ir para além disso. Bem além.

(7)
Heróis e vilões sempre tem suas mãos sujas. Todos eles. O que diferencia um do outro é pelo que e como eles sujaram as mãos.

(8)
A história é irônica mesmo. Sempre coloca uma pessoa torta pra fazer a coisa certa pelos motivos errados e confundir os nossos miolos.

(9)
Confessar sinceramente os pecados é a única via possível para não pervertermos a nossa consciência e não avacalharmos com o nosso caráter.

(*) professor e cronista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário