Bem vindo ao blog de Dartagnan da Silva Zanela, Cristão católico por confissão, caipira por convicção, professor por ofício, poeta por teimosia, radialista por insistência, palestrante por zoeira, bebedor de café irredutível e escrevinhador por não ter mais o que fazer.

Pesquisar este blog

BRANQUEOU OS CAMPOS, AS SERRAS E O QUINTAL

Por Dartagnan da Silva Zanela (*)

(1)
A geada revela aos olhos uma beleza ímpar e, ao tato, uma dor singular. E ambas tocam o nosso coração sem pedir licença e sem se desculpar.

(2)
Sinta nojo, mas não sinta inveja. Até fique furioso se quiser, mas não sai cuspindo nos outros ou defecando no retrato de alguém. Isso é feio.

(3)
Por que feministas derrubam cruzes, profanam Igrejas, agridem sacerdotes e enxovalham imagens sacras? Por empoderamento ou por respeito?

(4)
O que uma pedagogia equivocada apresentada com certo refino acadêmico fará pela educação quando colocada nas mãos de estultos diplomados?

(5)
A educação brazuca aposta cada vez mais em refinadas técnicas para ensinar cada vez menos e incutir mais tolices ideologizadas nos infantes.

(6)
Muitas vezes é imprescindível regressar para podermos seguir em frente de maneira acertada.

(7)
Tentar compreender a sociedade brasileira, na maioria das vezes, é uma tarefa inglória e, por isso mesmo, um trabalho imprescindível.

(8)
Tão truculenta quanto à pressão dum Estado totalitário é a pressão silenciosa dos grupos sociais que fazem a interface de praticamente todas as relações humanas na sociedade hodierna. São neles em que se arraigam os tentáculos censores do politicamente correto que dão sustentação a truculência totalitária. Essas organizações são, literalmente, o gélido sangue pútrido que anima o cinismo leviatânico.

(9)
Toda norma “moral” que fortaleça o Estado enquanto mediador de todas as relações humanas não passa duma cínica e diabólica anti-moral.

(10)
Quanto menor é a tensão interior cultivada pela moral no coração dos indivíduos maior será a pressão do Estado sobre as pessoas para poder dominá-las de modo mais eficaz. Esse, literalmente, é o papel da mentalidade politicamente correta.

(*) professor e cronista.

Site: http://dartagnanzanela.webcindario.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário