Bem vindo ao blog de Dartagnan da Silva Zanela, Cristão católico por confissão, caipira por convicção, professor por ofício, poeta por teimosia, radialista por insistência, palestrante por zoeira, bebedor de café irredutível e escrevinhador por não ter mais o que fazer.

Pesquisar este blog

SEM AREIA NOS OLHOS

Por Dartagnan da Silva Zanela (*)

(1)
Em política faz-se aliados; num trabalho, companheiros. Partilhando valores cultivasse amigos e, quando esses são espirituais, um irmão.

(2)
A dissolução da razão de ser da família é calculada pra atomizar o indivíduo, subordinando-o aos poderes que planejaram essa treta sinistra.

(3)
Não sei até onde o ritmo dos átrios do coração alcança, nem o quanto as sinapses cerebrinas alumiam. Sei apenas que o Divino a tudo arrebata.

(4)
Ler - ler bem - é um trem que exige que o sujeito tenha uma alma amadora, verde, sempre imatura para que ele não perca a sede vivaz pelo saber.

(5)
Surpreendentemente, a galerinha do tal de STF, depois de tantas traquinagens sem graça, ainda consegue nos surpreender com novas marotices.

(6)
O que há no Brasil é cultura da impunidade que, de um modo geral, é defendida por abibolados fingidos que vivem falando de cultura do estupro.

(7)
Quanto mais a esquerda - a podre e a chique - atacam o deputado Jair Bolsonaro, mais claramente mostram a todos o quanto eles são covardes.

(8)
Viver é como estar diante dum pôr do sol. Cada instante é precioso e nós, totalmente, sempre estamos com pressa e ignoramos a luz do viver.

(9)
Fogão a lenha, pinhão na chapa, chimarrão, um garrafão de vinho e boa prosa. Eis aí a receita perfeita pra reunir os amigos da velha guarda.

(10)
Sou apenas um brasileiro não praticante, um simplório caipira por convicção. Desdenho a chiqueza; ela não faz morada no meu rincão. E ponto.

(11)
Os gestos silenciosos não fazem questão de serem vistos pelos indiscretos olhos que espiam tudo e que são incapazes de se enxergar.

(12)
A força moral é o ponto vital de uma alma. Se ele torna-se frouxo a personalidade cai. Se for maleável, perverte-se. Se ele é tosco, fenece.

(13)
Antes de exigir que os outros sejam isso ou aquilo, seja, de fato, o que você quer que todos sejam, pois, um valor deve ser mais que palavras.

(14)
É a desordem que nos torna escravos. A sociedade brasileira compreenderá muito bem o que isso significa se não mudar urgentemente de rumo.

(15)
Uma semana se foi, uma nova semana se apresenta e nós continuamos os mesmos de meses atrás - com os velhos vícios fantasiados de virtudes.

(*) professor e cronista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário