Bem vindo ao blog de Dartagnan da Silva Zanela, Cristão católico por confissão, caipira por convicção, professor por ofício, poeta por teimosia, radialista por insistência, palestrante por zoeira, bebedor de café irredutível e escrevinhador por não ter mais o que fazer.

Pesquisar este blog

O PATO E SUA PATA

Por Dartagnan da Silva Zanela (*)

(1)
É importante saber a diferença que há entre o "caminho do meio” e a mediocridade para não acabar caindo numa tolice mendaz desnecessária.

(2)
Estar consciente é perceber-se como um exilado no mundo. Alienar-se é crer que há um lugar verdadeiramente nosso nesse vale de pó e sombras.

(3)
Não queira ter uma resposta cínica na ponta da língua para toda e qualquer ocasião. Prefira ser prudente no falar e diligente no agir.

(4)
Ostentar títulos, venerar carreiras e benesses tolas que exigem de nós apenas trejeitos de superioridade é a própria mediocridade manifesta.

(5)
Seja generoso para com todos; procure trazer alegria aos corações aflitos; porém, busque na medida de suas forças não ser inconveniente.

(6)
Após a última do STF não há mais a menor dúvida de que o Brasil tornou-se um colossal manicômio onde lunáticos travestem-se de autoridades.

(7)
Cristo - o Verbo divino encarnado - é o Centro da revelação, o vértice de toda a história, a razão da existência de toda a criação.

(8)
Cristo não É o messias esperado; nem tão só o messias inesperado. Ele é o Deus incompreendido, a Verdade negada e o Amor repudiado por nós.

(9)
O STF ao intimar Bolsonaro por suas querelas parlamentares com Maria do Rosário apenas atesta que não passa de uma piada muito mal contada.

(10)
Não sei em que medida o trabalho dignifica o homem; sei apenas que certas almas dignificam tudo o que fazem com seu labor zeloso e dedicado.

(11)
Todo aquele que confunde os meios para realizar algo com os fins que deverão ser atingidos deveria, francamente, tomar o muitíssimo cuidado quando for tecer qualquer consideração sobre o que seja a grandeza ou a mendacidade de qualquer coisa.

(12)
Tornar-se consciente dos males do mundo, dos males que se fazem presentes em nossa vizinhança e não se reconhecer neles é um claro sinal de alienação de si e, consequentemente, de tudo.

(13)
Os desejos de onipotência que arrebatam a nossa alma apenas nos revelam o quão grande é nossa impotência frente a vastidão da criação e o quão insignificante somos diante do peso da eternidade que se faz presente em nosso horizonte.

(14)
Procure fazer boas obras; não deixe de ajudar os demais a crescer em espírito e verdade. Porém, antes disso, lembre-se: sacrifica os teus desejos e os teus sonhos de "grandeza".

(15)
Escola, pra ser escola, tem que ser sem partido. Qualquer coisa diferente disso é subterfúgio totalitário pra doutrinar a criançada.

(16)
A consciência é como se fosse um oráculo, digo, é a própria presença da divina Verdade em nós para nos aconselhar e guiar nesse vale de lágrimas se, obviamente, estivermos dispostos a ouvir sua voz.

(*) professor e cronista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário