Bem vindo ao blog de Dartagnan da Silva Zanela, Cristão católico por confissão, caipira por convicção, professor por ofício, poeta por teimosia, radialista por insistência, palestrante por zoeira, bebedor de café irredutível e escrevinhador por não ter mais o que fazer.

Pesquisar este blog

UM NOVO BRASILEIRO

Por Dartagnan da Silva Zanela

A RUBRA FÉ - Democracia comuno-petista é assim: eles podem protestar, gritar, pedir impeachment, fazer o diabo (como disse Lula), que isso é legal, democrático e legítimo. Porém, se alguém discordar deles, aí eles gritam, histericamente: "isso é conspiração fascista"! Se os indivíduos forem petulantes ao ponto de protestar e mesmo de pedir o impeachment da presidente, aí o bicho enfeia. Eles dizem: "É golpe fascista! Ultradireitista! Alienados"! E por vai. Enfim, democracia comuno-petista é isso mesmo: deve-se concordar caninamente com tudo que o partido dita. Não aprovar o que é ditado por ele não faz parte do democrático vocabulário do credo vermelho.

UM BOM REMÉDIO - A manada vermelha não se cansa de repetir que aqui e acolá, existem lideranças ocultas, bem ocultas, de caráter fascista, nazista, racista e escambau a quatro. Tão ocultas que só eles que são muito, mas muito críticos podem ver. Se essas sinistras figuras secretíssimas existem e estão presentes entre nós, então, urgentemente, deem o nome dessas pessoas e apresentem as provas necessárias que comprovem cabalmente a existência dessa conjuração macabra. Caso contrário, se for pra continuarem com as velhas e gastas insinuações levianas, que lhes são típicas, façam um favor pra si mesmos: calem-se.

RECADO ENTREGUE - Dilma! Lula! Saiam pra rua! Pelo menos mostrem seus rostos numa janela! O povo brasileiro tem um recadinho para lhes entregar.

O SOL BRILHA - A grande mídia e muitas autoridades constituídas, durante meses a fio, ficaram colocando panos quentes em toda a situação que escandaliza o país. Ficaram esse tempo todo tentando tampar o sol com “notícias” e, enquanto faziam isso, as redes sociais sinalizavam o contrário. As redes apontavam para a realidade que qualquer um que use os olhos pra ver, enxergava. E hoje, as ruas confirmaram a realidade denunciada pelas vozes da internet explodindo o simulacro de normalidade pacata que era midiaticamente pintada e institucionalmente vendida. Não é à toa que hoje, do Oiapoque ao Chuí, o sol brilha majestosamente.

JÁ RAIOU NO HORIZONTE - As ímpias falanges vermelhas não mais impõe medo ao povo desse país. As hordas massificadas estão dissolvendo-se na flacidez de suas mentiras gastas e de suas ideologias totalitárias tocas. Eles não mais enganam ninguém com os seus chiliques afetados de indignação fingida. O povo brasileiro foi pra rua sem nenhum deles e contra todos eles. As pessoas de bem, irmanadas, colocaram-se, juntas, pra caminhar em direção dum novo horizonte que começa a raiar no Brasil.

UM CAMINHO INDISPENSÁVEL - É mais do que legítimo sonhar alto. É realmente necessário que elevemos nossa voz para que o nosso clamor possa ser ouvido nos mais distantes planaltos. Todavia, é imprescindível que nos elevemos em dignidade e verdade para que estejamos à altura de nosso brado e possamos corresponder à justiça exigida pelo eco de nosso clamor. E, ao que tudo indica, é por esse caminho que a brasilidade está seguindo. Um novo caminho para escrevermos uma nova história para nosso entristecido país.

Site: http://dartagnanzanela.k6.com.br/
Blog: http://dartagnanzanela.tumblr.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário