Bem vindo ao blog de Dartagnan da Silva Zanela, Cristão católico por confissão, caipira por convicção, professor por ofício, poeta por teimosia, radialista por insistência, palestrante por zoeira, bebedor de café irredutível e escrevinhador por não ter mais o que fazer.

Pesquisar este blog

É NECESSÁRIO FREAR A SOBERBA

Por Dartagnan da Silva Zanela (*)

CONVERSA E CONVERSA
Diálogo e conversação não significam que uma das partes tenha que ouvir e concordar com tudinho que a outra parte tem a dizer. Não é assim que funcionam as coisas na vida adulta. Somente as criancinhas acham que birrinha e chantagem sejam a mesma coisa que negociação e prosa. Diálogo e conversação significam que ambas as partes falarão, ouvirão e, no frigir dos ovos, possivelmente irão ceder aqui e acolá para poder entrar num acordo que, na maioria das vezes, é bem diferente do que era esperado por ambos os lados e que, ao fim, nem sempre é plenamente satisfatório. Mas, fazer o que? A vida é assim mesmo moço.

PÁGINAS SUJAS
Um órgão de mídia, ou um caipora qualquer, que chamava Fidel Castro de "grande estadista" e que via e vê nele um exemplo de sei lá o que, quando abre os beiços para criticar Trump merece, no mínimo, o nosso desprezo. Umas gargalhadas, quem sabe, mas, nada mais que isso.

MAIS ENCARDIDO DO QUE NUNCA
A alma do brasileiro precisa urgentemente ser lavada e alvejada. O problema é que as lavadeiras que se apresentam para realizar o tal serviço não são lá essas coisas e o sabão disponível mais encarde que limpa.

1984
Numa sociedade onde os bons costumes e o bom senso é substituído por leis que mal são compreendidas pelos seus autores e confusamente entendidas por seus intérpretes é uma sociedade condenada a escravidão totalitária. Escravidão essa que será, ao estilo orwelliano, chamada por muitos de liberdade.

APENAS UMA OBSERVAÇÃO
Os cidadãos comuns, como eu e você, que não somos pessoas chiques e que não somos versados no dialeto dos bacharéis, podemos ter certeza de duas coisas com a indicação de Ives Grande Filho para o antro do famigerado STF.

Primeira: se a grande mídia em peso diz que ele não presta é porque ele, de fato, é uma pessoa honra.

Segundo: o estardalhaço armado contra a indicação de seu nome que está sendo feito pela turminha radical e criticamente chique é porque ele, Ives Filho, é um Cristão Católico confesso e, como tal, defende todos os valores que, nas últimas décadas estão sendo atacados sorrateiramente pelas tais instituições democráticas.

Enfim, já estamos carecas de saber que quando a grande mídia e o establishment intelectual, juntos, repetem a mesma coisa é porque, batata, a realidade é o contrário do que eles afirmam.

(*) Professor, cronista e bebedor de café.

Nenhum comentário:

Postar um comentário