Bem vindo ao blog de Dartagnan da Silva Zanela, Cristão católico por confissão, caipira por convicção, professor por ofício, poeta por teimosia, radialista por insistência, palestrante por zoeira, bebedor de café irredutível e escrevinhador por não ter mais o que fazer.

Pesquisar este blog

ORAÇÃO DE SANTO TOMÁS DE AQUINO

Graças Vos dou, Senhor Santo, Pai onipotente e Deus eterno, porque Vos dignaste saciar, a mim pecador e Vosso indigno servo, sem merecimento algum de minha parte, mas só por misericórdia Vossa, com o precioso corpo e sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo, Vosso Filho. E peço-vos, Senhor, que esta santa Comunhão não seja para mim motivo de castigo, mas penhor seguro de perdão. Que me seja armadura de fé e escudo de boa vontade. Que extinga na minha alma os vícios, o ardor da concupiscência e o desejo das coisas que degradam; que me faça crescer na caridade e na paciência, na humildade e na obediência e em toda espécie de virtude. Que me defenda das insídias dos inimigos visíveis e invisíveis; que me aquiete os movimentos do espírito e da carne; que me prenda indissoluvelmente a Vós, que sóis meu Deus verdadeiro, e que, enfim, seja a consumação feliz do meu destino. E dignai-Vos conduzi-me, Senhor, não obstante os meus pecados, àquele banquete inefável, onde com o Vosso Filho e Espírito Santo sóis para os Vossos Santos a luz verdadeira, a satisfação plena, a alegria eterna e a felicidade perfeita. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário