Bem vindo ao blog de Dartagnan da Silva Zanela, Cristão católico por confissão, caipira por convicção, professor por ofício, poeta por teimosia, radialista por insistência, palestrante por zoeira, bebedor de café irredutível e escrevinhador por não ter mais o que fazer.

Pesquisar este blog

A LUZ QUE ALUMIA O FIM DA TARDE






A TARDE CAIU. CAIU A TARDE EM NOSSO RINCÃO. Caiu mansa e vagarosa no ritmo com cansaço dos festejos da virada do ano novo.

Em meio a esse marasmo, num dado momento dessa tarde vadia, esta eu na cozinha de meu rancho para pegar mais uma xícara de café antes de voltar para meu escritório, pra minha toca de livros e papéis velhos e, então, eis que ouço o toque da campainha. Pilililim! Pilililim!

Vou na direção da porta. Meu filho também vai. Vai dizendo que ele iria atende-la. Mesmo assim, fui junto. Afastei a cortina e espiei pela janela para ver quem era.

Era a vizinha. A vizinha de frente que nos trazia a capelinha de Nossa Senhora Aparecida.

Estalei meus olhos. Nossa! No primeiro dia do ano, dia de Santa Maria mãe de Deus, somos honrados com tamanha graça.

Confesso, sem medo algum de parecer esquisito, ou algo parecido, que fui tomado por uma alegria indescritível e, por isso, findo por aqui mesmo esse colóquio sem mais nada dizer a não ser que agradeço a Deus por essa bênção que, eu e minha família, hoje recebemos.


(*) Professor, caipira, escrevinhador e bebedor inveterado de café.

Nenhum comentário:

Postar um comentário