Bem vindo ao blog de Dartagnan da Silva Zanela, Cristão católico por confissão, caipira por convicção, professor por ofício, poeta por teimosia, radialista por insistência, palestrante por zoeira, bebedor de café irredutível e escrevinhador por não ter mais o que fazer.

Pesquisar este blog

QUATRO NOTINHAS SOBRE ASSUNTOS DISTINTOS





AOS 91 DE IDADE, EIS QUE FICA um vazio nas páginas impressas no Brasil. Cony, que também era Heitor, não mais escreve entre nós. Carlos Heitor Cony morreu. As letras no Brasil ficaram mais pobres, mais fracas e com menos graça com sua partida para Academia Celeste de Letras.

(ii)
QUALQUER UM QUE CONTA COM A morosidade do judiciário pra se dar bem é um canalha. Agora, quando o sujeito se gaba publicamente da lentidão duma possível decisão do referido poder, não passa dum psicopata sem estilo, sem categoria, sem nada além da sujeira egolátrica do seu umbigo.

(iii)
NUM ANO ELEITORAL, SEJA ELE QUAL FOR, sempre acabamos por mostrar, pra todos que desejarem ver, o quão infantil somos no que tange as nossas inclinações ideológicas e predileções políticas e partidárias.

Em períodos como esse, acabamos agindo feito uma chusma de crianças mal criadas que anseiam apenas pela confirmação de nossos desejos. Só isso. Nunca, ou raramente, queremos a realidade dos fatos. Especialmente se esses fatos ousarem desmanchar o nosso castelinho eleitoreiro de areia. E se isso ocorrer, aí, meu amigo, é um Deus nos acuda.

Enfim, por essas e outras que meu lado moleque não se empolga tanto assim com essas criancices politiqueiras. E, se me empolgo, sei que logo, bem logo, acabo me arrependendo.

Aliás, tolo é aquele que não lamenta e não se penitencia pelos equívocos cometidos nessa, ou em qualquer outra seara e, por não nos penitenciarmos, acabamos repetindo e repetindo os mesmos desatinos em contextos diferentes. Especialmente na esfera política.

(iv)
NÃO CONFUNDAMOS, JAMAIS, FIDELIDADE partidária com cumplicidade criminosa. Uma coisa não tem nada que ver com a outra. A primeira sinaliza um claro compromisso com princípios. A segunda indica um vergonhoso pacto entre partes escusas que se limpam mutuamente na própria sujeira.


(*) Professor, caipira, escrevinhador e bebedor inveterado de café.

Nenhum comentário:

Postar um comentário