Bem vindo ao blog de Dartagnan da Silva Zanela, Cristão católico por confissão, caipira por convicção, professor por ofício, poeta por teimosia, radialista por insistência, palestrante por zoeira, bebedor de café irredutível e escrevinhador por não ter mais o que fazer.

Pesquisar este blog

ATÉ AQUI FOI O QUE VI



POSSO ESTAR INCORRETO NO QUE DIGO, CORRO O RISCO DE ESTAR errado e, por isso, que as exceções a essa torpe regra perdoem o desatino que agora lavro, mas, a cada dia que finda e passa, tenho mais e mais a impressão de que meretrizes como a tal de política, politicagem e politicalha, atraem justamente as mais levianas almas que não deram certo em nada mais na dita cuja da vida e, por isso, tais almas, põem-se alegre e dissimuladamente a parasitar o que é de todos, não de um ou de poucos, sob a desculpa de estar supostamente servindo ao bem comum, ao tal do povo.

Triste imagem dessas almas, criaturas essas que simplesmente gostam de gozar a vida, sem ter nada de sólido construído com as próprias mãos que não seja um punhado de mentiras, alicerçadas em outras tantas, que tomam por base a falsidade de uma vida vivida fazendo gentileza com o chapéu dos outros, com o chapéu daqueles que lavoram diariamente, para, desse modo, garantir o gozo fátuo duma vida sem serventia, vida vazia daqueles que dizem ao povo servir com alegria quando, na verdade, dele se servem ao mesmo tempo que o fazem de bobo.

Minhas palavras podem ser imprecisas, sei disso, como com certeza lacunas há nessas breves considerações vadias, porém as meninas de minha vista, obstinadas que são, não me permitem negar a triste imagem que vi no correr dos anos de minha porca vida, vivida sem bonomia. Imagens e cenas que vi até aqui, que não me deixam mentir e não me permitem sorrir.


(*) Professor, caipira, escrevinhador e bebedor inveterado de café.

Nenhum comentário:

Postar um comentário