Bem vindo ao blog de Dartagnan da Silva Zanela, Cristão católico por confissão, caipira por convicção, professor por ofício, poeta por teimosia, radialista por insistência, palestrante por zoeira, bebedor de café irredutível e escrevinhador por não ter mais o que fazer.

Pesquisar este blog

TRÊS OBSERVAÇÕES RASCUNHADAS





Para uma pessoa que vive à toa, sem eira, nem beira, tudo restringe-se a ação e inação desprovida de qualquer propósito maior, vendo a si mesmo como princípio e fim tudo. Para uma alma, de fato, religiosa não. Para esse tipo de indivíduo, todo ato deve ser vivido em ação de graças, reconhecendo ou, ao menos, esforça-se piamente para aprender que não é, nem que queira, uma criatura autossuficiente. Que, antes de qualquer coisa, ele é fundamentalmente um devedor ingrato do Senhor como qualquer um.

(ii)
O oração, para todo cristão, é o pão de cada dia de sua fé.

(iii)
Toda a noite, com a família, é boa. Muito boa. Mas, uma noite, ao som duma suave chuvinha que se derrama, preguiçosa, cantando ao cair na calçada, é uma dádiva que não podemos desprezar. Que devemos saber apreciar. Só isso. E com isso, tudo o mais.


(*) Professor, caipira, escrevinhador e bebedor inveterado de café.

Nenhum comentário:

Postar um comentário