Bem vindo ao blog de Dartagnan da Silva Zanela, Cristão católico por confissão, caipira por convicção, professor por ofício, poeta por teimosia, radialista por insistência, palestrante por zoeira, bebedor de café irredutível e escrevinhador por não ter mais o que fazer.

Pesquisar este blog

PEQUENAS NOTAS

Escrevinhação n. 1094, redigida no dia 07 de fevereiro de 2014, dia da Beata Eugénia Smet e da Beata Rosália Rendu.

Por Dartagnan da Silva Zanela


1. 
Com facilidade admiramos, e mesmo cobiçamos, as glórias que tomam um lugar de destaque na sociedade, haja vista que a vã glória carcome o nosso coração diuturnamente. Todavia, as desejamos sem querer os inevitáveis e amargos sacrifícios.

Na maioria das vezes, somos incapazes de abrir mão de nós mesmos o que nos impossibilita de realizar qualquer sacrifício em nome de algo.

Por isso que, como nos ensina o Papa Emérito Bento XVI, a perseverança na prática de pequenas renúncias nos fortalece, habilitando-nos a realizar grandes sacrifícios, se necessário for. E, se não for, estaremos, certamente, nos elevando em dignidade e verdade. Por isso perseveremos nas pequenas renúncias cotidianas.

2. 
Incrível! Simplesmente é incrível como as pessoas que mais se esforçam em fazer pose de boazinhas são aquelas que emitem as condenações mais cruéis através de suas declarações e pronunciamentos.

Lembro-me claramente da forma estúpida como uma horda de militantes esquerdistas destrataram a blogueira cubana Yoani Sánchez. Gesto covarde perpetrado pelas mesmas alminhas que, noutras ocasiões, clamavam, até mesmo com os olhos marejando em lágrimas, contra o que elas consideravam serem injustiças de lesa-humanidade.

Atualmente, temos o caso da Dra. Romana, médica cubana do programa “mais médicos”, que está pedindo asilo político. Não precisamos nem lembrar as declarações infames que foram feitas contra a médica. Declarações que agrediam vilmente a sua moral e que vieram dos lábios daquelas alminhas que adoram gritar contra tudo o que elas consideram injustiças.

Tendo isso em vista, fico cá com meus botões, pensando: quando será que a senhora Maria do Rosário irá se pronunciar na defesa da dignidade da Dra. Romana? Será que haverá alguma marcha em sua defesa? É claro que não. Para essas alminhas, e similares, só há direitos humanos para humanos que convergem ideologicamente com elas. Os divergentes, para esses tipos, são qualquer outra coisa, menos seres humanos.

Pax et bonum
Blog: http://zanela.blogspot.com
e-mail: dartagnanzanela@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário