Bem vindo ao blog de Dartagnan da Silva Zanela, Cristão católico por confissão, caipira por convicção, professor por ofício, poeta por teimosia, radialista por insistência, palestrante por zoeira, bebedor de café irredutível e escrevinhador por não ter mais o que fazer.

Pesquisar este blog

O LANCEIRO FARROUPILHA

Por Dartagnan da Silva Zanela

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

1.
É incrível como o uso apropriado das palavras camufla o sentido literal das ações humanas. Ao invés de dizer caixa dois, fala-se em “recursos de campanha não contabilizados”. Ao invés de falar, na cara dura, censura, diz-se, de maneira aliciante, “controle social da mídia”. A canalhice rubra, a sua sanha por poder, não tem limites.

2.
Quem diz que faz qualquer coisa para permanecer no poder não tem o menor amor pela república. Quem diz que faz qualquer coisa para não sair do palácio não passa dum tirano populista que enxovalha a democracia.

Dizer que está cagando e andando para a tragédia institucional que assola nosso país é uma forma bem sem vergonha de disfarçar o medo que está nos dominando de cabo a rabo.

3.
A palavra democracia cabe na boca de qualquer um, inclusive e principalmente, na daqueles querem destruí-la em nome duma vil tirania que, por sua deixa, irão chamar de democracia plena ou popular.

4.
Na década de 90, o PT apresentava-se como o impoluto partido da ética. Lembra-se disso? Pois é, se houvesse corrupção, eram contra de maneira irascível e histérica. O tempo passou e com o escândalo do mensalão, o discurso mudou. Passaram a dizer, ironicamente: “então quer dizer que foi o PT que inventou a corrupção?” Waaal! Que mudança em? Hoje, após dezenas de escândalos envolvendo o “partido da ética”, os militantes, simpatizantes e agonizantes dizem, lacônica e furiosamente: “em todo governo há corrupção! O que importa é que ele tenha uma proposta programática progressista”. Ou seja: agora os fins justificam os meios. Por fim, alguém que muda seu discurso dessa forma ou mudou do vinho para o vinagre, ou simplesmente revelou a sua verdadeira face cínica e totalitária.

5.
Foi anunciado! É fato! A gasolina poderá subir até 1328%... na Venezuela. Mas não se apoquente porque essa conquista não está tão distante assim de nossas mãos brazucas.

6.
Todos, até as pedras, sempre souberam que militantes do MST e do PT iam, e vão, para Cuba fazer “cursos de formação”. Agora, para ampliar as conquistas, é firmado um acordo entre o MST com o governo Venezuelano que está enviando para nossas terras equipes que estão ministrando aulas sobre "democracia bolivariana", sobre o socialismo do século XXI. Sim, que o PT tem um projeto político socialista, totalitário, todos sabem. Até as pedras sabem. O que poucos querem ver, ou admitir, é que estamos caminhando para a cubanização e, porque não, venezuelização de nossa pátria tão maltratada, salve, salve. E se continuarmos nesse rumo, não há PRONATEC que dê jeito.

7.
O marxismo é uma expressão sistemática e teórica do rancor e da inveja. É uma teoria que proporciona um sentido erístico que camufla o que há no coração de seus partidários, sejam eles ardorosos ou amornados.

8.
O Brasil tá cheio de sujeitos que defendem, com a voz alterada, que o Estado deveria controlar diretamente toda a economia. E, defendem essa sandice, com tanta convicção, por duas razões simples: (i) nunca administraram nada. Nem um carrinho de pipocas e, em muitos casos, nem mesmo a própria vida. (ii) nunca pararam pra pensar que a eficiência de uma economia toda estatizada seria similar a eficiência dum Paço Municipal.

9.
Sem meias-palavras: o socialismo é uma ideologia totalitária desde o princípio.

10.
Você sabe o que é democracia? É aquilo que não existe em Cuba, que está em estado terminal na Venezuela e que inexiste em todos os países que vivem sob a égide dos delírios socialistas.

11.
Tem uma galera nervosa porque uma boa parcela da sociedade está clamando pelo impeachment da represidenta. A galerinha diz que é golpe, que é isso e aquilo. Ora, então quer dizer que o impeachment do Collor, atual aliado do PT, foi um golpe? É isso? Também teria sido, na década de 90, o movimento “Fora FHC e o FMI” uma tentativa de golpe? Waaal! Realmente, para essa gente, de duas mãos esquerdas, impeachment no dos outros é direito; no deles, uma ardente violação da democracia.

Blog: http://zanela.blogspot.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário