Bem vindo ao blog de Dartagnan da Silva Zanela, Cristão católico por confissão, caipira por convicção, professor por ofício, poeta por teimosia, radialista por insistência, palestrante por zoeira, bebedor de café irredutível e escrevinhador por não ter mais o que fazer.

Pesquisar este blog

NOTINHAS E TWITTERS VADIOS


Por Dartagnan da Silva Zanela (*)

NÃO NOS ESQUEÇAMOS QUE O projeto totalitário de poder do PT está desmoronando por acaso. Por pura sorte. Essa é a triste verdade. Mesmo assim, ainda bem que estamos afortunados. E tem outra. É importantíssimo que não mais abusemos da tal da sorte não.

(ii)
LULA ARMOU UM CIRCO PARA, mais uma vez, nos fazer de palhaço e acumular mais um fiasco em sua história.

(iii)
LÍDERES DE VALOR jamais se escondem atrás de seus correligionários, jamais sacrificariam os seus pra livrar o seu.

(iv)
A DIGNIDADE DE DETERMINADOS cargos públicos investe qualquer um com certa aura de excelência, inclusive as excrecências elegíveis.

(v)
PALAVRAS OCAS e vazias/ Ditas por almas vadias/ Ontem, hoje, todo dia.

(vi)
LEMBREI-ME, AGORA, DUMA passagem de Nelson Rodrigues - salve engano da peça “O Beijo no asfalto” – onde o mesmo lembra-nos da obviedade das obviedades. No Brasil, quem investiga e resolve os crimes é a impressa. Bem ou mal é a impressa. Por isso a liberdade de expressão assusta tanto a cambada totalitária. E como assusta.

(vii)
PRA COMPLETAR O ESPETÁCULO, Lula e seus sequazes montam uma missa/comício/comédia profana para, definitivamente, fundar a seita do Lulismo dos dementes dos últimos dias.

(viii)
“EU SOU LULA”. EIS A FRASE QUE passou a ser bradada pelos devotos da seita Lulista dos dementes dos últimos dias após o término da cerimônia/missa/comício/comédia. Ao ouvir e ver isso, confesso: tive a clara impressão de que estava assistindo um episódio da série “The walking dead” onde os membros da gangue dos “Salvadores” repetem, pateticamente, “eu sou Negan”.

(ix)
A REGRA É CLARA: QUANDO você faz uma gentileza para um cafajeste de carteirinha ele irá, sem pestanejar, retribuir com uma baita safadeza, sem sentir remorso ou vergonha.

(x)
OBVIEDADE DAS OBVIEDADES: qualquer figurão que diz que irá “controlar a mídia” para poder fazer o bem, a justiça e blábláblá, está mostrando, sem querer querendo, e a quem quiser ver, a sua torpe face totalitária babando de vontade de censurar, censurar e censurar todos aqueles que não rezam de acordo com a sua aloprada cartilha ideológica.

(xi)
OS CAIPORAS PINTAM E BORDAM perante todos, tripudiam e escarnecem diante das mais patentes e ululantes obviedades e, se qualquer um ousar expressar a mais mínima estranheza, ou indignação, diante de tamanho e grotesco espetáculo de insanidade ideológica, mais do que depressa aparece um e outro aloprado politicamente correto dizendo: “Discurso de ódio! Discurso de ódio”! Discurso de ódio é o caramba. É apenas nojo. Só isso. Nojo.

(xii)
“POR BAIXO DESSA CARNE existe um ideal. E as ideias nunca morrem”. Essa é uma passagem da história em quadrinhos, clássica, da autoria de Alan Moore e David Lloyd. “V de vingança”. Agora, ao que tudo indica, teremos uma versão brazuca, toda nossa. “L de lambança”.

(xiii)
SIM, TODO HOMEM, CADA um ao seu modo, representam uma ideia. Isso não é um privilégio de poucos não. A encrenca, o dito cujo do problema, são as ideias que cada um de nós representa.

(xiv)
TRISTE É A TURBA que adora, de corpo e alma, um ídolo de barro que encarna uma ideologia política decadente.

(*) Apenas um caipira bebedor de café.

Nenhum comentário:

Postar um comentário