Bem vindo ao blog de Dartagnan da Silva Zanela, Cristão católico por confissão, caipira por convicção, professor por ofício, poeta por teimosia, radialista por insistência, palestrante por zoeira, bebedor de café irredutível e escrevinhador por não ter mais o que fazer.

Pesquisar este blog

OUTRAS NOTAS VADIAS


Por Dartagnan da Silva Zanela (*)

BEM LEMBRADO, POR YURI VIEIRA, a velha lição de Napoleão Bonaparte que nos aconselha a jamais interrompermos os nossos inimigos quando eles estão cometendo um erro. Principalmente se for um baita dum erro.

(ii)
“LULA É A GENTE! LULA Presidente”. Caramba. Ouvindo isso lembrei-me da cena final do filme/documentário nazista “O triunfo da Vontade” (1934) de Leni Riefenstahl, onde Rudolf Hess dizia: “Hitler é a Alemanha e a Alemanha é Hitler”.

(iii)
E EIS QUE NOSSAS INSTITUIÇÕES mostram para toda a nação o quão flácida é a sua substância, ao mesmo tempo em que Lula apresenta, em meio a histeria coletiva, prontamente orquestrada, a sua verdadeira face.

(iv)
O QUE FALTOU, EM MATÉRIA de determinação, da parte das autoridades, sobrou em ousadia da parte dos fiéis da seita da estrela cadente.

(v)
SÃO BERNARDO, 07 DE DEZEMBRO DE 2019. Lula disse, via twitter, que irá se entregar somente depois que assistir o último episódio da segunda temporada da série “O Mecanismo”. Não adianta insistir não companheiro. Por favor, sejam democráticos e respeitem a sua soberana decisão do Companheiro Supremo.

(vi)
NO BRASIL, FALAR DE POLÍTICA, é uma melancólica e enfadonha diversão onde a gente ri e faz chacota pra não chorar.

(vii)
ZOEIRAS A PARTE, DE NOVO, mais uma vez, voltaram a pipocar os pedidos mimosos para exclusão de amizades virtuais nas redes sociais por causa dum sentimento idolátrico tosco nutrido por algumas pessoas por um ídolo de barro duma seita ideológica totalitária. De boas, vamos parar com isso e nos emendar. Primeiro, uma amizade que seja menor que isso, não é e nunca foi uma amizade. Segundo, chantagem emocional é um trem muito feio, feio por demais, principalmente entre pessoas adultas. Ponto. E tenho dito.

(*) Apenas um bebedor de café.

Nenhum comentário:

Postar um comentário