Bem vindo ao blog de Dartagnan da Silva Zanela, Cristão católico por confissão, caipira por convicção, professor por ofício, poeta por teimosia, radialista por insistência, palestrante por zoeira, bebedor de café irredutível e escrevinhador por não ter mais o que fazer.

Pesquisar este blog

DIRETO DO MUNDO DA LUA – PARTE VIII

Por Dartagnan da Silva Zanela

- - - - - - - - - - + - - - - - - - - - -

I
Uns dizem que a casa caiu. Outros que está caindo. Porém, há outros tantos que garantem que o que houve até o momento foi apenas um resvalo.

II
Quem muito acusa os outros de corrupto, fazendo pose de ético, é porque sabe corromper melhor e, por isso, não tolera serviço mal feito.

III
Quando o dinheiro é ganho com o próprio suor, o limite é o vermelho; quando é ganho com o suor dos outros, os vermelhos ignoram o limite.

IV
Quando um esquerdista está no poder e realiza toda sorte de populismos com o dinheiro dos cidadãos contribuintes pra tirar toda ordem de vantagem política, tal prática é chamada de programa social. Agora, quando qualquer outro faz a mesma coisa, ou similar, não. Ai é coronelismo mesmo.

V
No tempo dos coronéis davam-se presentinhos ao cidadão bem mandado. Hoje, na era da informática, um cartão é o presente dado.

VI
Nunca na história desse país falou-se tanto da história desse país para disfarçar os malfeitos presentes nesse país.

VII
Dizem que devemos acabar com todos os malfeitos que emporcalham a República, porém, o problema é que os ditos malfeitos são muito benfeitos.

VIII
Antigamente, a galerinha dizia: não quero saber de trabalho. O esquema é conseguir um emprego.

O tempo passou e o sonhado emprego foi deixado de lado. A nova moda era conseguir um bom cargo.

E o tempo passa, como passa, e hoje, essa história de cargo também virou coisa do passado. O canal agora é fazer parte dum esquema propinário.

@dartagnanzanela
http://zanela.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário