Bem vindo ao blog de Dartagnan da Silva Zanela, Cristão católico por confissão, caipira por convicção, professor por ofício, poeta por teimosia, radialista por insistência, palestrante por zoeira, bebedor de café irredutível e escrevinhador por não ter mais o que fazer.

Pesquisar este blog

DIRETO DO MUNDO DA LUA – PARTE XIII

Por Dartagnan da Silva Zanela

- - - - - - - - - - + - - - - - - - - - -

[i] Não é que os comunistas mente, não é isso. Para um comuna tudo é relativo. Tudinho. Desde as excelsas verdades até o seu pífio caráter.

[ii] Todos de vez em quando mentem. Todos. Porém, há uma tigrada que não consegue viver sem mentir. É incrível! Mente tanto que, para eles, mentir é como respirar. Não dá pra parar. Passam mal se pararem.

[iii] Estive lendo, faz pouco, uma coletânea de cartas escritas no front por soldados. Essa obra (Cartas do Front – relatos emocionantes da vida na guerra), organizado por Andrew Carroll, reúne missivas escritas por homens de armas de diversas nacionalidades que lutara em diferentes conflitos.

A sinceridade, o teor de humanidade em cada linha, é de arrepiar. Há passagens em que as lágrimas, confesso, ultrapassam vigorosamente as trincheiras da visão e invadem as inimigas linhas faciais.

Esse livro deveria ser lido por todos, principalmente pelos espíritos de porco que não tem o menor respeito pelas forças armadas. Um livro que reúne os testemunhos daqueles que sangraram, anonimamente, por muitos. Homens que deram sua vida para defender ilustres desconhecidos e, muitas vezes, esses bravos receberam dos seus protegidos apenas um afetado desprezo.

Enfim, está aí a dica. Boa leitura.

[iv] Parece piada, mas não é. Rui Falcão afirmou que o partido dos “trabalhadores” entrou com um processo contra o Paulinho do Lula (Paulo Roberto Costa) por difamação. Isso mesmo! O ex-diretor da PETROBRAS, está sendo processado pelo PT por ter prestado depoimento junto a polícia federal. Seu depoimento ajudou a abrir, parcialmente, a caixa-preta do escândalo que ficou conhecido como PETROLÃO. Eis aí o que o nobilíssimo entende por difamação: entregar os podres do partidão. É mole ou quer mais? Não é mole nem rapadura! É apenas uma larga estrada sendo aberta e pavimentada para levar-nos a uma desavergonhada ditadura ao estilo George Orwell, num misto com os tons da distopia de Aldous Huxley. É, o bicho é feio, mas o filhote é pior.

[v] Sinal dos Tempos! O suflê de alface gravou um vídeo convocando o povo pra ir para a rua na manifestação anti-PT. E não foi só isso! Ele se fez presente na manifestação! E mole ou quer mais? Tem mais! Ele subiu no carro de som e discursou! E pasmem: o José Serra falou a respeito do Foro de São Paulo. Pois é, apesar da cara de morto ele resolveu pelejar. Trocando por miúdos: nem tudo está perdido.

@dartagnanzanela
http://zanela.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário