Bem vindo ao blog de Dartagnan da Silva Zanela, Cristão católico por confissão, caipira por convicção, professor por ofício, poeta por teimosia, radialista por insistência, palestrante por zoeira, bebedor de café irredutível e escrevinhador por não ter mais o que fazer.

Pesquisar este blog

FRAGMENTOS DUM HORIZONTE PERDIDO

Escrevinhação n. 1016, redigida entre os dias 27 de junho de 2013, dia de São Cirilo de Alexandria e de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, e 30 de julho de 2013, solenidade de São Pedro e São Paulo.

Por Dartagnan da Silva Zanela


1. Clichê comuna: aqueles que vaiaram a Presidente o fizeram porque podiam pagar o ingresso para assistir ao jogo (a zelite). Uma graça esses vermelhinhos. Bem, mas por esse raciocínio toda cúpula comuno-petista, e seus trutas, deveria estar no estádio, visto que, até onde sei, todos eles podem muito bem pagar trezentos barões para assistir um deprimente espetáculo como aquele. Mas não. A grande maioria que lá estava era daqueles que tem praticamente 42% de seus ganhos usurpados pelos tentáculos Estatais para manter a úbere farta que amamenta a horda ovino-parasita que aplaude a senhora comandanta. Por isso, camarada, zelite é a Dilma que te pariu.

2. Uma frase boba advinda de bocas doutas: “é debatendo que a gente cresce e se aprimora dialeticamente”. Patacoada furibunda! Ora, isso depende de quem será o nosso interlocutor. Se for uma pessoa que ama a verdade, sim, a conversa será de grande valia. Entretanto, quando estamos diante dum estulto presunçoso, o melhor é calar e sair de perto, pois, dando ouvidos a um sujeito, todo lambuzado numa ideologia, ou causa, que crê que isso é uma forma excelsa de sabedoria, corremos o risco de emburrecer, e muito, como nunca se viu antes na história desde país. Aliás, nós crescemos e nos aprimoramos, de fato, quando silenciamos e estudamos. O contrário disso é apenas conversa vazia duma assembléia de cabeças ocas num dialético círculo de alucinações.

3. Comunista bom é comunista morto? Não. Comunista morto continua sendo o que é: marxista. Por mais que finja, continua sendo o que é, seja neste ou noutro plano da vida. Comunista bom, meu caro, é comunista convertido, liberto dos grilhões do Evangelho segundo Marx. Outra coisa: não existe essa firula de ex-marxista ou marxista light. O primeiro é comuna envergonhado e o segundo, tímido. Ambos são coloridos por fora e vermelhos por dentro. Não creio na dissimulada honestidade e imparcialidade deles. Ou se é um ex-comunista que combate a lúgubre manada de seguidores da doutrina rubra ou apenas fingi-se que largou o vício pra enganar a torcida. A carapaça de “homem-novo”, destes, é postiça, tão falsa quanto suas crenças e convicções.

4. [Protesto macabro] “Não adianta mais rezar, porque o aborto vamos legalizar...”. Assim gritava uma turba diante da Catedral da Sé em São Paulo. Sinto informar, mas a reza continuará pelos inocentes mortos, num covarde silêncio, à margem ou dentro da lei. Idem pelas almas que defendem e cometem o assassinato dum indefeso. Doravante, a mesma massa (depre)cívica declarava: “Retirem seus rosários de dentro de nossos ovários”. Os Santos rosários, horda nada gentil, estão em mãos orantes que rezam para que o santuário da vida não seja maculado com um homicídio movido por um egoísmo sinistro mal-disfarçado numa “cidadania de gênero”. É isso.

5. Decepção. Uma e outra vez vemo-nos assaltados por ela. Mas, qual é a probabilidade que não o sermos? Somente um tolo imagina que nossos semelhantes não nos brindarão com ela, ou que não iremos servi-los com o mesmo cálice. Aliás, quem nunca decepcionou-se consigo? E como bebemos desta dita cicuta, diga-se de passagem. Esperamos muito de pessoas pequenas, muito pequenas, como eu e você e, por isso, não sabemos perdoar. Nem queremos aprender. Essa é a breve sinopse da tragédia do coração do homem moderno, com reprises infindáveis de segunda à domingo.

6. Uma característica típica dos adolescentes tardios, que abundam neste Brasil, é aquela atitude bocó de morder a mão que os alimenta. O papai paga todas suas contas ou, quase todas e, adivinhem: os bichinhos fazem beicinho. O velhinho, ao invés de receber gratidão, é brindado com inúmeros resmungos e queixumes sobre sua pessoa ultrapassada. Tudo bem, se o paizinho, o genitor-mantenedor perpétuo, é quadrado, a solução é simples: sustente-se. Isso mesmo! Construa sua casa, organize sua vida, pague suas dívidas, mantenha seu lar e então, e somente então, permita-se o luxo de levantar a voz para ele, nenenzão cidadão. Ah! E não reine! Eu não sou teu pai.

Pax et bonum
Site: http://dartagnanzanela.k6.com.br
e-mail: dartagnanzanela@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário