Bem vindo ao blog de Dartagnan da Silva Zanela, Cristão católico por confissão, caipira por convicção, professor por ofício, poeta por teimosia, radialista por insistência, palestrante por zoeira, bebedor de café irredutível e escrevinhador por não ter mais o que fazer.

Pesquisar este blog

ANOTAÇÕES TELEVISIVAS

Escrevinhação n. 1084, redigida entre os dias 03 de janeiro de 2014, dia de Santa Genoveva, e 08 de janeiro de 2014, dia de São Pedro Tomas e São Severino.

Por Dartagnan da Silva Zanela


1. 
Pergunta número um que deve ser feita a uma pessoa que deseja assenhorear-se do poder é similar a primeira pergunta que um pai faz a um rapaz que pretende desposar sua filha: quais são suas intenções?

Sim, que este deseja estar com ela o velho está careca, ou grisalho, de saber. Afinal, ele é pai não estúpido. A questão é saber quais são as intenções que estão para além das boas intenções do momento.

De mais a mais, como os canalhas abundam nesses brasílicos pagos, inevitavelmente o genitor, seja da moça ou do poder, fica com o coração na mão, aguardando, quando que o biltre irá trair suas palavras de ocasião mostrando sua face e revelando através de seus atos as suas sórdidas e reais intenções.

Uns querem apenas deleitar-se feito um sultão sem o sê-lo. Outros se contentam apenas com uma festinha aqui, outra acolá. Coisa de vagabundo boêmio. E, é claro, há os golpistas, que mentem para todos sobre tudo, dando nó na própria sombra, inclusive.

Enfim, encurtando o causo: todo cidadão deveria estar atento à classe dirigente feito o pai duma bela moça. Porém, ao que parece, o pai dessa bela dama, a Democracia, não está em casa. Pra falar a verdade, ao que tudo indica, ele não está nem aí para o que esteja sendo feito com ela.

2. 
Confesso. Morro de preguiça de ligar a televisão. Às vezes até penso em ligá-la, mas a lesara me pega e aí desisto. Só de pensar nas imagens que serão estampadas a negra tela abandono o intento.

Não agüento! É muito entulho para meu corpinho. Sou fraquinho, admito. Todavia, não admiro os fortinhos que exercitam seus sentidos e sua alminha se expondo horas a fio aos ataques televisivos ficando estrebuchados vendo tudo, reclamando de tudo, sem entender nada.

Por essas e outras, me entrego à preguiça e desisto rapidinho que ligar a telinha que ufana a mediocridade, estimula a baixeza e diminui a humanidade.

Pax et bonum
Blog: http://zanela.blogspot.com
e-mail: dartagnanzanela@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário