Bem vindo ao blog de Dartagnan da Silva Zanela, Cristão católico por confissão, caipira por convicção, professor por ofício, poeta por teimosia, radialista por insistência, palestrante por zoeira, bebedor de café irredutível e escrevinhador por não ter mais o que fazer.

Pesquisar este blog

POLITICAMENTE PERDIDO, HUMANAMENTE CANSADO

Por Dartagnan da Silva Zanela

(1)
A cretinice politicamente correta acanalha e nos faz emburrecer, porque ela nos agrilhoa num círculo vício que nos impede de dizer e escrever o que pensamos, de fato, ao mesmo tempo em que nos leva a não pensar como escrevemos e falamos. Nenhuma inteligência humana sobrevive por muito tempo uma demência dessa monta.

(2)
A política brasileira, na atual conjuntura, é similar ao estupro de um suíno: somente pensar no assunto já é uma nojeira nauseabunda inominável.

(3)
O nacionalismo esquerdofrênico e os delírios patrimonialistas, infelizmente, continuam a imperar na cabeça das almas sebosas; almas essas que amam falar em nome do tal do povo e que fazem isso não para o benefício dos anônimos desgraçados, mas sim, para a glória geral dos incompetentes e para a risonha satisfação dos canalhas de plantão, dos amigos do rei e dos capachos de todo e qualquer coronelzinho. Aliás, como todo mundo sabe disso. Esses tipos de vilões são os únicos que realmente se beneficiam com essa patuscada nacionalistóide toda; jamais o tal do povo se banha nas delícias do mar de lama nacional que jorra de Brasília e deságua em todos os cantos dessa esbórnia geral.

(4)
Lula havia dito, noutra primavera, que ele e sua trupe fariam o diabo para reeleger a comandanta. Atualmente, o molusco e suas hostes continuam lavorando noite à dentro para mantê-la no Planalto e, junto com ela, o projeto comuno-petista de poder.

(5)
Dizem que tudo o que há em nosso país é para inglês ver. Discordo. Se eles estiverem vendo o que está acontecendo hoje em nosso país, morreriam de vergonha por nós.

(6)
Que o sistema educacional em nosso país padece de toda ordem de males, isso é algo praticamente incontestável; que toda a sua estrutura é voltada para a maquinação duma obra de engenharia comportamental sacana somente os idiotas não enxergam, porém, é de bom alvitre lembrar que uma sociedade deseducada, inculta e que, ainda por cima, se orgulha disso, não tem porque queixar-se da ausência daquilo que ela mesma despreza. Por isso, não é à toa que o materialismo mais rasteiro e o vil e cínico hedonismo germinem de maneira tão viçosa em nosso triste país, haja vista que um corpo social formado majoritariamente por uma massa ignara e governado por uma canalhocracia inepta não tem como ser outra coisa senão essa choldra ignóbil em que vivemos.

(7)
Uma das coisas mais fofas do mundo é vermos autoridades irreverentes, adultos infames e pais displicentes, que não respeitam nem mesmo a própria família e, muitas vezes, portam-se como depravados, sóbrios ou ébrios, falarem de boca cheia que a educação de nosso país está uma “m”. Todos esses biltres de meia pataca mais do que provavelmente não sabem - e se sabem ignoram – que o modelo primordial de conduta de um infante é dado pela postura constante de seus genitores e dos adultos que convivem com eles, cujo exemplo é uma força que arrasta os mancebos para serem o que são: uma cópia daquilo que lhes foi, de maneira silente, ensinado a ser, ou um reflexo distante, desfocado e envergonhado daquilo que é a sua procedência. Dum jeito ou de outro, tal situação é uma infelicidade para os pequenos e uma tragédia sem precedentes para toda a sociedade.

(9)
Um dos fenômenos mais frequentes e esquisitos da sociedade brasileira contemporânea é vermos famílias onde os filhos são mais maduros e responsáveis que seus genitores. Outro fenômeno, também muito frequente (que é triste, mas não esquisito), é vermos famílias onde os infantes são tão insolentes quanto seus pais e esses, os tais “responsáveis” pelos pequenos, juram de pés juntos que se importam, e muito, com a educação de sua prole.

(10)
Vivemos provavelmente numa das épocas mais estúpidas de toda história da humanidade. Se não for a mais, com toda certeza encontra-se entre as dez primeiras.

(11)
É curioso como em uma sociedade como a nossa onde os indivíduos têm acesso a uma gama praticamente inabarcável de informações seja tão infértil e débil em termos tanto culturais quanto humanos. Assusta-me pensar no que ficará como legado de nossa época para as próximas gerações. Envergonho-me, quando para e penso no que legarei, como filho dessa época, para os meus descendentes.

(12)
Todo aquele que maldiz o lugar onde ganha o seu pão de cada dia é um maldito infame. Todo aquele que graciosamente difama o local onde seu filho recebe a tal da educação formal maldiz o seu mancebo. Prezar pelo seu trabalho é abençoar tudo o que, através dele, levamos para o nosso lar. Zelar pela educação de nossos filhos é santificar tudo aquilo que, através dela, nós semeamos na alma dos curumins.


Nenhum comentário:

Postar um comentário