Bem vindo ao blog de Dartagnan da Silva Zanela, Cristão católico por confissão, caipira por convicção, professor por ofício, poeta por teimosia, radialista por insistência, palestrante por zoeira, bebedor de café irredutível e escrevinhador por não ter mais o que fazer.

Pesquisar este blog

NAZISTA É TEU FIOTE


Por Dartagnan da Silva Zanela (*)

(i)
Quando a esquerda começa com essa folia de acirrar o uso do velho estratagema de ficar nazificando a imagem de seus adversários e desafetos políticos, pode ter certeza de que ela o faz não porque está se sentindo acuada, com medo. Nada disso. Ela assim procede porque está ardilosamente preparando-se para investir todas as suas forças num contra-ataque agressivo para retomar o controle amplo e irrestrito da situação que foi por hora perdido. Só não vê isso quem está pra lá de atordoado. E põem atordoado nisso.

(ii)
Qualquer um que não tenha procurado entender a centralidade da cultura e da história europeia para podermos compreender a história e a cultura contemporânea, bem provavelmente, não parou, nem por um instante, pra pensar que praticamente toda a mentalidade antieuropeia tem suas raízes nas ideias que foram paridas por um punhado de intelectuais ocidentais.

(iii)
Quando estamos muito mais preocupado com as emoções boazinhas que nossas ideias possam despertar do que com as reais consequências que podem ser desencadeadas por elas; quando estamos preocupadíssimos com as reações raivosas que nossas palavras podem vir a provocar sem nos importarmos muito com o que de fato estamos dizendo, é porque nossa alma já foi colocada de joelhos pelo que há de mais pérfido na sociedade contemporânea.

Qualquer um, qualquer um mesmo, que se permite cair no desfrute de ser chantageado pelo politicamente correto, pelo marxismo cultural, pelo relativismo moral e suas e demais crias, sem o saber, já encontra-se mentalmente escravizado por querer tolamente conquistar o afeta daqueles que o odeiam.

(iv)
Lembre-se: qualquer um que insista em defender Maduro como sendo um democrata incompreendido e em dizer que o tal do bolivarianismo é uma ideologia política respeitável, de fato, mereceria receber de nossa parte o mesmo tratamento que a ditadura venezuelana impõem aos seus opositores. Mereceria, mas, como não somos cínicos como eles, procuremos dar-lhes tão somente todo o nosso gélido desprezo após, é claro, um olímpico vá tomar no fiote.


(*) Professor, cronista e bebedor de café.

Nenhum comentário:

Postar um comentário