Bem vindo ao blog de Dartagnan da Silva Zanela, Cristão católico por confissão, caipira por convicção, professor por ofício, poeta por teimosia, radialista por insistência, palestrante por zoeira, bebedor de café irredutível e escrevinhador por não ter mais o que fazer.

Pesquisar este blog

REFLEXÕES BLÓGICAS – XX


“Michael Jackson morreu, você sabia professor?” Assim me foi contata a notícia por meus alunos do Ensino Fundamental logo após uma avaliação que eu havia aplicado e, no mesmo instante em que me foi feita essa indagação disse-lhes que o senhor Jackson é um exemplo perfeito de que o dinheiro e a fama, definitivamente, não são sinônimos de felicidade. Quanto mais famoso esse senhor ficava, mas infeliz tornava-se. Nos últimos dias de sua vida ele havia se transfigurado em uma caricatura grotesca de devaneios sem sentido. Por isso, disse a meus jovens alunos e aqui repito que a felicidade humana não está na vereda da fama e da fortuna material. A felicidade sempre estará na senda da Verdade que se encontra nos suaves passos do amor caritativo.
Dartagnan da Silva Zanela,
em 27 de junho de 2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário