Bem vindo ao blog de Dartagnan da Silva Zanela, Cristão católico por confissão, caipira por convicção, professor por ofício, poeta por teimosia, radialista por insistência, palestrante por zoeira, bebedor de café irredutível e escrevinhador por não ter mais o que fazer.

Pesquisar este blog

CANSADO, BEM CANSADO...

Por Dartagnan da Silva Zanela (*)

(1)
A história republicana brazuca é uma sucessão de golpes, a começar pela proclamação. Depois disso, tivemos uma treta seguida de outra.

(2)
Impeachment é golpe? Depende. Se for apenas por irresponsabilidade, sem tocar no Foro de São Paulo, é golpe. Um golpe contra a sociedade.

(3)
Destronar Dilma sem tocar no assunto Foro de São Paulo seria similar a processar Pablo Escobar por sonegação fiscal.

(4)
Um ódio comum reúne muitos corações para destruir e regozijar-se juntos e, logo depois, todos arrependem-se sozinhos cada um no seu canto.

(5)
Hoje, mais do que nunca, o povo brasileiro sabe o que quer, porém, infelizmente, não tem meios, nem canais, para realizar a sua vontade.

(6)
O brasileiro vem esforçando-se para tornar-se um povo vigoroso, porém, seus lideres não chegam nem a ser uma vergonha. Estão abaixo disso.

(7)
Os bajuladores dos usurpadores da nação vivem falando do povo, mas não sabem quem é o tal do povo e ignoram seus reais anseios de temores.

(8)
Nada é mais cínico que uma capitã desvairada dizer pra todos que o navio não está naufragando ao mesmo tempo em que a nau faz muita água.

(9)
Cristão que enche a boca pra dizer, junto com Marx, que a religião é o ópio do povo, é um escândalo de estupidez diabólica.

(10)
Cristão que defende governos marxistas, das duas uma: ou o carniça não conhece o Evangelho, ou ignora o que seja, de fato, o marxismo.

(11)
Quando os formadores de opinião não sabem o que dizer é porque está mais do que na hora do povo tomar a palavra e fazer a sua voz valer.

(12)
Alma vulgar reunida com os seus age feito cadela no cio numa alcateia embasbacada em meio a seus gritos, ganidos e gargalhadas histéricas.

(13)
Uma pessoa sem sentimento de culpa é um monstro que disfarça sua crueldade repetindo patéticos trejeitos politicamente corretos.

(14)
Alma podre de mimada, nula e putrefaz, ri de tudo e sem parar pra não correr o risco de cair em si e flagrar-se em sua total imbecilidade.

(15)
Amar é compartilhar a culpa pelo mal que fazemos uns aos outros. Cegar-se de ódio é projetar nossa culpa para calar a nossa consciência.

(16)
A vingança não precisa de razões. Nisso reside todo o seu veneno que tão profundamente corrompe a alma humana.

(*) professor e cronista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário