Bem vindo ao blog de Dartagnan da Silva Zanela, Cristão católico por confissão, caipira por convicção, professor por ofício, poeta por teimosia, radialista por insistência, palestrante por zoeira, bebedor de café irredutível e escrevinhador por não ter mais o que fazer.

Pesquisar este blog

PRA FECHAR O DIA COM CHAVE DE OUTRO

Por Dartagnan da Silva Zanela (*)

(1)
Eis que a viva alma mais honesta do Brasil foi compulsoriamente levada pela polícia federal para alumiar as suas atuais investigações com o depoimento da dita cuja. Esperamos que o impoluto encosto nacional compartilhe com a nação algumas de suas probas centelhas de luz para que possa-se devassar de uma vez por todas esse mar de lama que toma conta de nosso triste país.

(2)
Sexta-feira, 04 de março – Lula está depondo junto à Polícia Federal. Saiu a quarta temporada de House of cards. Agora, pra fechar o dia com chave de ouro, só falta um pronunciamento da Dilma renunciando à Presidência.

(3)
Sérgio Moro e sua galera só podem ser espartanos. Só pode! Com o perdão da palavra: essa é a única explicação possível para um trem tão fodasticamente fodástico como a operação Lava Jato.

(4)
E é claro que o molusco mor, agora, se faz de coitadinho e vítima de uma conspiração. É o cúmulo do cinismo. É demência psicopática pura.

(5)
A organização não governamental Transparency International considera o depoimento de Lula-lá, junto à Polícia Federal, um sinal de bom augúrio para todo o Brasil, porém, a galerinha que anda com aqueles nojentos cartazes vermelhos, afirmando que “não vai ter golpe” e que “vai ter luta”, chorosamente acham que não.

Pois é, sejamos francos: para o Brasil, é sim, um excelente sinal; porém, para o projeto totalitário comuno-petista e para toda a tigrada do Foro de São Paulo, isso tudo é como o soar de trombetas apocalípticas mesmo.

Enfim, se é ruim para esse projeto totalitário putrefaz, é bom para o Brasil. Ponto.

(6)
É incrível como essa tigrada vermelha consegue, ao mesmo tempo, insultar a justiça, agredir a imprensa livre e dizer, com a maior cara de pau, que defendem com unhas e dentes o Estado Democrático de direito.

(7)
Que Nossa Senhora de Guadalupe nos guarde e São Miguel Arcanjo nos defenda nesse derradeiro combate.

(8)
Te digo uma coisa: a evidência cabal da soberba luliana é claramente visível em seu inescrupuloso vitimismo em misto com seu dissimulado coitadismo. Basta ouvi-lo defender-se, rodeado por seus acólitos, para constatar essa ululante obviedade.

E digo mais! Só não percebe isso quem histericamente idolatra essa viva alma que só engana os trouxas por convicção.

(*) professor e cronista.




Nenhum comentário:

Postar um comentário