Bem vindo ao blog de Dartagnan da Silva Zanela, Cristão católico por confissão, caipira por convicção, professor por ofício, poeta por teimosia, radialista por insistência, palestrante por zoeira, bebedor de café irredutível e escrevinhador por não ter mais o que fazer.

Pesquisar este blog

O CÉU ESTÁ NUBLADO EM PINDORAMA

Por Dartagnan da Silva Zanela (*)

(1)
A Páscoa, ressurreição de Cristo, é a abertura, com chave da Santa Cruz, do céu nublado por nossos pecados para a majestade solar da verdade.

(2)
Político que teme a publicidade e transparência de seus atos não passa de um gangster; os defensores dele, somente capos da mafiosa famiglia.

(3)
É muito mais cômodo para um jumento ideológico chamar seus antagonistas de fascistas do que tentar entender o que eles estão falando.

(4)
Quanto uma pessoa recusa-se a enxergar o óbvio sob a desculpa de que tudo é muito complexo é porque ela não passa de um canalha inconfesso.

(5)
O conservador defende verdades e valores universais; o revolucionário defende ideologias despóticas com pretensões universais.

(6)
A honorabilidade de Lula e Dilma é tão crível quanto a mortadela é um alimento saudável.

(7)
Dilma sonha sofrer de megalomania verbal, mas não tá dando pé não. Terá de se contentar com o que lhe cabe: a sua congênita catatonia oral.

(8)
O Brasil vive hoje sua grande odisseia política. A questão é saber se teremos a astúcia de Ulisses para enfrentar essa dura e longa jornada.

(9)
Socialista/marxista falando em defesa da democracia é o mesmo que um nazi-fascista falando em defesa das liberdades individuais.

(10)
Rui Falcão, faceiro, porque 2000 artistas apoiam Dilma. Hum! Sei. Mas 93% do povo está fulo da vida com ela. Então: se gabar disso por quê?

(11)
Nunca, na história desse país, duas personalidades políticas - sem personalidade - encarnaram tão bem a figura de Judas para serem malhados.

(12)
2000 artistas cortejam servilmente a presidente. É? Bá tchê! Perdi as contas dos bonecos com a cada dela que, neste sábado, foram malhados.

(13)
Quando a voz da maioria da população tem menos valor que a de meia dúzia de artistas é porque tudo virou uma palhaçada totalitária mesmo.

(14)
Militonto gritando em defesa da democracia é o mesmo que um cafetão defendendo a moral e os bons costumes no púlpito de uma igreja.

(15)
Utopias e ideologias totalitárias sempre encontram morada fixa em uma mente vazia.

(17)
Diga-me um canto do planeta onde o marxismo imperou que não tenha se tornado um inferno totalitário que eu paro de ser tão desconfiado.

(*) professor e cronista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário