Bem vindo ao blog de Dartagnan da Silva Zanela, Cristão católico por confissão, caipira por convicção, professor por ofício, poeta por teimosia, radialista por insistência, palestrante por zoeira, bebedor de café irredutível e escrevinhador por não ter mais o que fazer.

Pesquisar este blog

É PRECISO QUE SEJA DITO

Por Dartagnan da Silva Zanela (*)

(1)
Temer deu a impressão que seria um Macri à brasileira. Ledo engano. Ele, numa semana, revelou ser apenas o vice da Dilma que assumiu. E só.

(2)
Brasília deveria ser um grande cassino. Essa é sua vocação. A capital deveria voltar a ser o Rio; o governo tem de estar próximo da pressão.

(3)
Duas semanas a fio [de]compondo com a gripe uma sinfonia de rouquidão, espirros, tosses e muita secreção sendo evacuada pelas ventas.

(4)
O carniça canhoto quanto mais engajadinho é mais afetadinho se torna; quanto mais amaneiradinho ele se apresenta, mais alienado fica.

(5)
Pedagogia do oprimido é, em essência, um manual marxista travestido de inovação em matéria de educação, que a transmuta em reles doutrinação.

(6)
Penso às vezes: Deus do Céu! Meus alunos dão-me uma atenção maior do que me é devida; sou abençoado por uma generosidade por mim imerecida.

(7)
Dilma está fora, mas os fatos recentes atestam que a hegemonia esquerdista continua a todo vapor. Só não vê isso quem é ideologicamente míope.

(8)
Não é que a Venezuela esteja passando por uma grave crise; ela está colhendo os pútridos frutos duma ideologia demente elevada à razão de Estado.

(9)
Testar. Correr o risco de acertar ou de errar. Essa é a base de qualquer investigação séria. Negar-se a isso é apenas ignorância presunçosa.

(10)
Educar é munir o indivíduo com saberes que permitam a ele elevar-se em espírito e verdade. Doutrinação ideológica é o contrário de escola.

(11)
Que Deus abençoe todos aqueles que abnegadamente ensinam e aprendem bem para fazer o bem; para livrar-se de todas as sandices ideológicas.

(12)
Toda vez que uma ideologia substitui a educação uma tragédia está sendo anunciada indiscretamente. Quem não vê está comprometido ou é tolo.

(*) professor e cronista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário