Bem vindo ao blog de Dartagnan da Silva Zanela, Cristão católico por confissão, caipira por convicção, professor por ofício, poeta por teimosia, radialista por insistência, palestrante por zoeira, bebedor de café irredutível e escrevinhador por não ter mais o que fazer.

Pesquisar este blog

DATA ESTELAR 20170929




Por Dartagnan da Silva Zanela (*)

(i)
O QUE UMA PERSONALIDADE MEDÍOCRE, tipicamente brasileira, deve fazer para amadurecer e vir a ser uma pessoa digna, prestativa e boa? O que mesmo? Pois é. Essa questão, em meu ver, deveria ser a coluna central no processo de formação dum indivíduo. Questão essa que, em nossa sociedade, nem mesmo chega a ser cogitada. Nem de leve, nem de longe.

(ii)
O CONSERVADORISMO não é uma ideologia, nem um partido, muito menos uma facção; é apenas a atitude característica de toda e qualquer pessoa minimamente decente.

(iii)
POR QUE DEVEMOS OPINAR sobre isso ou aquilo? Por vaidade. Por leviandade. É isso. Só por isso. Opina-se por imaginarmos que sabemos algo sobre aquilo ou sobre esse outro, que apenas ouvimos falar aqui ou acolá e que, de certa forma, tais causos jornalísticos, mal comunicados e mal compreendidos, acabam causando em nós aquele velho sentimento de indignação. Ah! A tal da indignação que, como sempre, anda de mãos dadas, faceira da vida, com a leviandade e com a vaidade, numa ciranda suja e sem fim que nos arrasta para nos lambuzarmos em toda ordem de futricas que, por sua deixa, passam a integrar a nossa vida sem fazer a menor cerimônia.


(*) Professor, caipira, cronista e bebedor de café.

Nenhum comentário:

Postar um comentário