Bem vindo ao blog de Dartagnan da Silva Zanela, Cristão católico por confissão, caipira por convicção, professor por ofício, poeta por teimosia, radialista por insistência, palestrante por zoeira, bebedor de café irredutível e escrevinhador por não ter mais o que fazer.

Pesquisar este blog

QUEM GOSTA DE LIXO É INTELECTUAL



Por Dartagnan da Silva Zanela (*)

(i)
ESQUISITICES ENGAJADAS - O caboclo que diz ter uma consciência crítica, que afirma ser o detentor de uma opinião crítica e que, por isso, declara ser uma pessoa criticamente crítica, não quer dizer que ele tenha uma compreensão mais profunda da realidade ou que ele seja mais sabido que a média geral da população. Nada disso. Ele é apenas um sujeito carente de atenção, com uma imaginação distorcida, que se apega mortalmente a qualquer esquisitice para, escandalosamente, tentar tornar-se o centro das atenções e poder, desse modo, encontrar-se com outros esquisitões como ele para não ter que se sentir diminuído em sua nulidade existencial criticamente crítica.

(ii)
UMA SALVA DE PALMAS - Para muitas almas sebosas, se um cretino, com toda aquela afetação intelectual típica das criaturinhas críticas, soltar um peito, para elas isso será tido na conta de uma eloquente obra arte. Obra digna de aplausos e de financiamento estatal. E aí de quem ousar dizer o contrário. Quer dizer: aí de quem tiver a petulância de dizer o óbvio ululante.

(iii)
TIC-TAC - A cada dia que passa, mais e mais evidente fica, para todos aqueles que não tem ramelas ideológicas nos olhos, de que matéria é feita a moral daquele trem fuçado que era ufanado por muitos como sendo o impoluto partido da ética.

(vi)
A PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR: durante os anos vermelhinhos tivemos cinquenta milhões retirados da pobreza ou da pobreza foram tirados R$ 50.000.000.000,00? É. Imagino que a cifra seja bem maior que isso. Bem maior.

(v)
O DISCURSO VITIMISTA é mais ou menos assim: o caboclo fica revoltadinho porque ninguém fez por ele o que ele deveria ter feito por si.


(*) Professor, caipira, cronista e bebedor de café.

Nenhum comentário:

Postar um comentário