Bem vindo ao blog de Dartagnan da Silva Zanela, Cristão católico por confissão, caipira por convicção, professor por ofício, poeta por teimosia, radialista por insistência, palestrante por zoeira, bebedor de café irredutível e escrevinhador por não ter mais o que fazer.

Pesquisar este blog

SOLITO NO MAS


Por Dartagnan da Silva Zanela (*)

(i)
O sujeito que não é capaz de ficar solito é uma personalidade deformada, um nada que necessita mortalmente do apoio de uma multidão, de pessoas similares a ele, pra não acabar se afogando em sua total nulidade existencial.

(ii)
Não espere o mundo tornar-se bom para agir bem. Faça o bem para que o mundo não o inspire a se tornar mau.

(iii)
Aprender a sofrer com dignidade e amor é a chave para a felicidade. Crer que temos o direito de sermos felizes é o caminho certo para a mais abjeta e absoluta desventura.

(iv)
Quem não sabe e não quer aprender a ser e a sofrer pelos outros nunca compreendeu o que significa o santo sacrifício de Nosso Senhor no alto do madeiro da cruz.

(v)
O ser humano é visto, pelos doutos da atualidade, como uma criaturinha de porcelana, que não pode ouvir um “A” atravessado que logo fica traumatizada pelo restante de sua insípida existência. Essa fórmula, de fato, é perfeita. Perfeita para gerar indivíduos egoístas e egocêntricos que imaginam que tudo o que existe, no mundo, aí está para servi-los e atender a todos os seus desejos.


(*) Professor, cronista e bebedor de café.

Nenhum comentário:

Postar um comentário