Bem vindo ao blog de Dartagnan da Silva Zanela, Cristão católico por confissão, caipira por convicção, professor por ofício, poeta por teimosia, radialista por insistência, palestrante por zoeira, bebedor de café irredutível e escrevinhador por não ter mais o que fazer.

Pesquisar este blog

O VELHO SERROTE DESDENTADO




Por Dartagnan da Silva Zanela (*)

(i)
Não queira ter razão nisso ou naquilo. Queira, humilde e sinceramente, conhecer a verdade.

(ii)
Trocamos, hoje em dia, os preciosos tesouros que enriquecem a nossa alma por bugigangas eletrônicas de valor duvidoso, de modo similar aos índios de antanho com seus espelhinhos.

(iii)
Não tenho nada contra que Lula tenha, aqui e acolá, pessoas que o defendam. Não mesmo. Que todo cabra defenda o que bem entender. O juízo é de cada um e a consciência também.  O que é difícil de compreender é que alguém o idolatre como se ele fosse uma espécie de deidade imaculada, sem pecado algum, como certa feita havia dito a viva alma mais honesta dessas plagas.

(iv)
Não houve uma única grande tragédia humana que não tenha sido perpetrada com boas intenções; não houve um só morticínio em massa que não tenha sido realizado em nome duma utopia; em nome dum mundo melhor.

(v)
Bom-mocismo, cedo ou tarde, sempre acaba descambando em genocídio. Cedo ou tarde.

(vi)
Nosso Senhor disse que devemos amar uns aos outros como Ele nos amou, mas Ele não disse que devemos permitir que, toda ordem de canalhas, nos façam de otários sem o menor pudor.

(vii)
O coletivismo é o último refúgio dos canalhas da mesma forma que o individualismo é o primeiro esconderijo dos covardes.

(viii)
Todo canalha politicamente engajado faz da fogueira de futricas e maledicências o tribunal de primeira e última estância de sua deformada consciência.


(*) Professor, caipira, cronista e bebedor de café.

Nenhum comentário:

Postar um comentário