Bem vindo ao blog de Dartagnan da Silva Zanela, Cristão católico por confissão, caipira por convicção, professor por ofício, poeta por teimosia, radialista por insistência, palestrante por zoeira, bebedor de café irredutível e escrevinhador por não ter mais o que fazer.

Pesquisar este blog

LÂMINA AFIADA, BARBA MAL FEITA




Por Dartagnan da Silva Zanela (*)

(i)
Todo aquele que se gaba de viver matando o tempo, cedo ou tarde, mas em tempo, é morto por ele.

(ii)
Deveríamos agir de modo similar aos cães, no que se refere as amizades, livros e músicas. Tal qual os caninos, deveríamos conhecê-los pelo seu cheiro, pelo odor que a alma desses exala.

(iii)
Quando, por descuido, vejo um grupinho de pessoas dançando funk, onde as raparigas flexionam os joelhos, arrebitando os glúteos, no tal do quadradinho, para que os rapazolas insinuem estar deslizando sua mão sobre a protuberância empinada, tenho a clara impressão de que as primeiras estão, eroticamente, pedindo para terem suas nádegas limpas, enquanto os segundos manifestam, alegremente, o desejo de fazê-lo com a mão desnuda, sem um pedaço sequer de papel higiênico.

(iv)
Nada mais confuso que um caipora que confunde o brilho de uma ideia com o seu conteúdo.

(v)
O tongo de carteirinha é aquele sujeito que tem sua personalidade alicerçada em uma ideologia de araque. Retire-a dele e a única coisa que restará será apenas um garotinho, ao mesmo tempo assustado e revoltado com a realidade e com ele mesmo.

(vi)
Com grande frequência os filhos da modernidade, que se creem livres e emancipados, imaginam que a aceitação de toda e qualquer vulgaridade rasteira seria sinônimo de tolerância e liberdade.


(*) Professor, caipira, cronista e bebedor de café.

Nenhum comentário:

Postar um comentário