Bem vindo ao blog de Dartagnan da Silva Zanela, Cristão católico por confissão, caipira por convicção, professor por ofício, poeta por teimosia, radialista por insistência, palestrante por zoeira, bebedor de café irredutível e escrevinhador por não ter mais o que fazer.

Pesquisar este blog

SIRIRI POUCO É BOBAGEM


Por Dartagnan da Silva Zanela (*)

(i)
Para o caboclo, ideologicamente cego e mentalmente limitado, não adianta apresentar evidências acachapantes, nem fatos incontornáveis.

Não adianta, porque ele, em sua credulidade militante, sempre, sempre, sempre, irá imaginar que tudo o que lhe for apresentado, na forma de fatos e evidências que desmontam o seu castelo de superstições políticas, será sempre visto como uma terrível e malvada conspiração para pôr abaixo o seu amado ídolo excrementício que, de modo análogo a Barbie, é tudo o que ele quer ser se um dia amadurecer e crescer.

Enfim, tudo isso junto e misturado, apresenta-nos um retrato do tamanho do apego que os caboclos desse naipe nutrem pelas mais toscas crendices ideológicas, tamanha é a sua admiração pelas mais disformes tranqueiras políticas, que, ao seu modo, preenchem de sentido a insonsa vida dessas pobres almas.

(ii)
Só pra constar: tenho apenas cães de estimação. Três. Agora, bandido de estimação não é comigo não. É um bicho complicado de se criar. Custam caro, fazem seus donos passarem uma vergonha danada e, ainda por cima, não são da menor confiança. Mesmo assim, tem muita gente que cria esse tipo de animal e que nutre por eles um desmedido e incompreensível afeto. Fazer o quê? Tem louco pra todo nesse mundo.

(iii)
Me divirto pacas com aqueles que me insultam; que, nervosinhos, manifestam sem o menor pudor toda a sua infantilidade crítica em seu crítico estado de infantilismo. Aliás, como me dizia, certa feita, um velho amigo meu, dependendo de quem venha o ultraje, esse é um grande elogio manifesto na forma duma evacuação verbal advinda de uma ofendidíssima e frágil alma de papelão.


(*) Professor, cronista e bebedor de café.

Nenhum comentário:

Postar um comentário