Bem vindo ao blog de Dartagnan da Silva Zanela, Cristão católico por confissão, caipira por convicção, professor por ofício, poeta por teimosia, radialista por insistência, palestrante por zoeira, bebedor de café irredutível e escrevinhador por não ter mais o que fazer.

Pesquisar este blog

COISINHAS SONSAS DA MODERNIDADE

Por Dartagnan da Silva Zanela (*)

O mundo moderno é uma lindeza! Todo mundo, cada um ao seu modo, luta, quer dizer, faz manha e bate o pezinho para ver os seus desejos mais obscuros reconhecidos como um direito fundamental inalienável.

Seguindo esse andor (depre)cívico onde, bem ao contrário do que as almas sonsas esperavam, a cada dia que passa aumenta significativamente o narcisismo, cresce abusivamente o uso do outro como um mero instrumento para a obtenção de prazeres tão efêmeros quanto egoístas, temos a expansão do hedonismo e contamos com um número crescente de divórcios.

Pois é, e com tudo isso, bem ao contrário do que muitos esperavam, as pessoas estão mais e mais solitárias e infelizes (mesmo tendo uma chusma de "seguidores" e “amigos” em suas redes sociais).

Porém, todavia e, entretanto, o importante mesmo, para as cabeças sonsas e modernosas, é que todos nos sintamos mais emancipados, liberados e empoderados com nossas infelicidades coletivas, angustias difusas e, principalmente, com nossas frustrações existenciais individuais.

(*) Professor, cronista e bebedor de café.

Nenhum comentário:

Postar um comentário